Atena
17 de setembro
Os dias na casa de Elliot tem sido tranquilos. Como ele havia prometido, não passa muitas horas em casa e a governanta e o motorista estão sempre ao meu dispor, além de três seguranças que protegem a residência. Durante esses dias Jackson não tentou me ligar nenhuma vez e não sei se isso me deixa triste ou aliviada, tenho dúvidas se seria forte o suficiente para resistir ao toque do celular.
– Bom dia pequena Milani – Elliot murmura atrás de mim, me viro sorrindo abertamente.
– Bom dia, Elli. Dormiu bem?
– Quase nunca durmo por mais de quatro horas, então ter descansado por cinco horas inteiras é quase um recorde – Responde brincalhão.
– Estava pensando – Digo mudando o assunto. – Ele tem respeitado meu pedido, me dado o tempo que pedi. Acho que já é a hora de voltar com a minha rotina no balé.
– Você tem certeza? – Pergunta cauteloso.
– Uhum – Assinto. – E também... já posso voltar para minha casa.
– Atena... – Elliot começa, sua voz mais dura. – Não acho que essa seja a melhor opção. O Jackson que vc me descreveu nos últimos dias não é o Jack Rizzo que eu conheço. O homem que eu conheço não tem escrúpulos, caráter, muito menos respeito por ninguém. Não estará segura sozinha na sua casa, eu não vou conseguir deitar a noite sem imaginar se você está segura.
– Elli, agradeço a preocupação, mas vou ficar bem. Ele não vai me machucar.
– Da mesma forma que ele não te enganou por semanas? E isso que está me dizendo Atena, que já perdoou o desgraçado por ter matado seus pais?
– Por favor... – Peço sentindo meu peito se apertar e as lágrimas surgirem.
– Fiz uma promessa ao seu pai Atena, ao meu amigo, jurei que não deixaria você e seu irmão se envolverem nesse mundo. Não vou quebrar isso, se você prefere um assassino ao último desejo de seus pais o problema não é meu.
Minha mão estala em seu rosto no segundo seguinte. Arregalo os olhos em choque com o que acabei de fazer.
Eu nunca..nunca bati em ninguém em toda minha vida.
Elliot volta o rosto no minha direção, mexendo o maxilar. Fica me encarando, sem dizer uma palavra pelo que parecia uma eternidade.
– Isso doeu pequena Milani, ou eu deveria chamá-la de pequena atrevida? – Ao contrário do que pensei sua voz continha a mais pura e doce diversão.
Ele estende a mão direita em direção ao meu rosto e inconsciente fecho os olhos esperando a retaliação, mas tudo o que sinto e o carinho em minha bochecha. Volto a erguer as pálpebras e o encontro com o cenho franzido.
– A forma como se encolheu com o meu toque doeu mais do que cem tapas como aquele Atena.
Dito isso Elliot se afasta me deixando no meio da sala sozinha me sentindo uma grande idiota. Ele me abriga, conta a verdade, me alimenta e ajuda e o retribuo com tapa na cara e desconfianças.
Perfeito Atena, perfeito!
Jackson
23 de setembro
14:55
Hoje completam duas semanas que não vejo Atena, as noites mal-dormidas estão explícitas nas olheiras pretas abaixo de meus olhos.
– Você está horrível – Leo diz se aproximando da minha mesa – Ainda está sofrendo por causa da criança?
Eu o encaro impassível, após todo o acontecido recorri a ele para me manter afastado de Atena, o que tenho recebido é seu deboche, mas não faz mal, ao menos tenho cumprido minha palavra.
– Faz duas semanas que não a vejo, tenho vigiado a rotina de Moreli, mas minha garota segue enfurnada dentro daquela casa.
Meu melhor amigo estende a mão solicitando outro copo e suspira.
– Não sei como está aguentando essa situação, Jack. Deixar sua garota sob os cuidados de Elliot... Você sabe que ele sempre quis o que é seu, porque agora seria diferente?
Em minha cabeça passa todas as piores situações entre minha bailarina e o bastardo. Elliot a tocando, beijando-a, meu estômago se revira com essa imagem, ou talvez seja finalmente uma resposta do meu organismo a todo álcool que venho ingerindo nas últimas duas semanas.
– Se lembra porque eu te chamei aqui? Tenho certeza que não era pra pedir sua opinião sobre minha vida pessoal.
– Você nunca teve vida pessoal, deixe-me me divertir um pouquinho Rizzo – Leo murmura com deboche.
Pescando o celular do bolso disco o número de Joseph.
"Marque uma reunião com Moreli, o mais rápido possível"
Desligando o celular vejo o moreno a minha frente me encarar curioso.
– Preciso resolver essa situação de uma vez por todas.
Elliot
23 de setembro
16:34
– Você está atrasado – Rizzo me recebe com a repreensão.
– Oh minha nossa, 4 minutos, que horror! – Deboche.
– Hum–Murmura em um gemido maldoso – Foi mal, imaginei que estaria interessado em algumas mudanças, mas pelo visto me enganei. – Ele se levanta prestes a deixar a sala. – Realmente, uma redução de 50 para 35% é mesmo uma bobagem, não?
Arregalo os olhos em espanto, ele está blefando, não tem outra explicação.
– O que disse? – Pergunto cauteloso.
– Eu reduzo a taxa Moreli, em 15% – O bastardo faz uma pausa e finalmente entendo que a generosidade tem um preço – Se...
– Não – Nego o interrompendo – Se as próximas palavras que saírem de sua boa tiverem alguma coisa com a garota, a resposta é não Rizzo. Não deixarei que use a pequena Milani como moeda de troca.
– Elliot – Ele chama, a voz mais branda do que estou acostumado, sem deboche nem ironias – Preciso vê-la, não me importa que seja por vídeo, ou a vários metros de distância, mas preciso ver Atena.
Observo sua expressão desesperada, aquela parte de mim implorando para usar sua fraqueza contra ele. Conheço Jack Rizzo desde que éramos crianças, tínhamos uma amizade em um passado distante e eu nunca - nem mesmo quando sua mãe morreu - o vi assim, tão perturbado e desnorteado.
– Não vou obrigar a garota a nada, Jack, mas vou falar com ela sobre isso. Só quero deixar claro que não estou fazendo isso por mim, muito menos por você, nada disso importa se a pequena Milani não estiver feliz.
❤️🌙❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ti Avrò Per Me
RomanceLIVRO ÚNICO Somente duas coisas ligam Jack Rizzo e Elliot Moreli. A primeira é o ódio que sentem profundamente um pelo outro por seus pais terem se casado. A segunda é o desejo inexplicável que possuem por proteger Atena Milani. O que você faria se...