Capítulo 14

76 5 2
                                    

Por pouco Jack não contou quem matara Thadeus e como.
As palavras haviam lhe chegado à garganta, mas ele as engoliu. Que bem faria a Lori saber o tipo de homem que era Wallingford? Não seria justo fazê-la odiar alguém a quem tanto ad- mirava. E ele também não queria ver seus olhos verdes turvos pela decepção. Afinal, já a machucara demais.

- Thadeus morreu num confronto.

- Ele estava no seu navio?

- Não. Thadeus era um patriota com o firme propósito de livrar vocês, colonos, do jugo dos ingleses. Ele sempre me dizia que havia causas maiores do que um só homem, causas pelas quais valeria a pena morrer.

A julgar pelo brilho em seus olhos, a pequena sereia também pensava assim. Era uma romântica, uma sonhadora. Tão diferente das mulheres que ele conhecera...

Jack levou a mão ao rosto dela, mas Lori esquivou-se.
- Está doendo. Agora entendo por que minha aia e meu pai sempre me disseram para ficar longe do sol.

- Fique aqui um instantinho. Não me demorarei.

Ele foi à procura do grupo de pés de babosa que havia visto perto dali e retornou pouco depois, trazendo algumas folhas. Então se ajoelhou diante de Lori e, com todo cuidado de que foi capaz, cobriu-lhe o rosto com a polpa gelatinosa.

Enquanto limpava a mão na calça, Jack reparou que, de olhos fechados, ela agora tinha uma expressão bem mais suave. O remédio natural parecia ter surtido efeito. Isso era bom, já que...

Por algum motivo, sua sereia passou a língua nos lábios. No mesmo instante, ele sentido uma pontada na virilha e, sem pensar duas vezes, tomou-lhe a boca num beijo apaixonado. Imaginava que ela fosse esquivar-se novamente; dessa vez, porém, Lori não só aceitou o carinho, mas, retribuindo o beijo com ardor, passou. o braço ao redor do pescoço dele e o fez deitar-se sobre o relvado.

De olhos fechados, Jack sentiu que ela lhe tirava a camisa. Ninguém nunca o fizera sentir-se como Lori o fazia. Quis dizer-lhe o quanto ela viera a significar em sua vida e como a idéia de deixá-la lhe doía, mas as palavras não vinham. Não tinha o direito de lhe dar falsas esperanças, já que sabia que ou Wallingford ou um de seus homens acabaria por matá-lo.

E se fugisse com ela? Poderia fazer isso, sim, mas à custa de privá-la do pai a quem tanto amava, do mundo que ela conhecia e das pessoas de quem gostava. Não, ele era tão egoísta a esse ponto.

Mas, se fosse metade do homem que Thadeus fora, iria fazê-la odiá-lo e rejubilar-se com sua morte. Mas não era capaz de tal coisa. A simples idéia de que Lori pudesse vir a odiá-lo, por qual quer que fosse o motivo, era simplesmente insuportável.

Não, não era Thadeus. E em vez de tentar despertar o ódio dela, iria despir sua sereia como ela o despia naquele momento, para depois tomá-la nos braços e fazer amor com ela até perder o fôlego e não pensar em mais nada.

Quase uma hora depois, Jack tomou uma mecha dos cabelos de Lori entre os dedos e passou-a sobre os lábios. Aninhada entre seus braços, ela deu um suspiro satisfeito, então perguntou:

- Acha possível que haja mais alguém por aqui além de nós? Jack pôs-se a pensar. Havia algo familiar na praia aonde tinham chegado, mas ele já tinha visto tantas ilhas similares àquela que todas pareciam misturar-se numa só em suas lembranças.

- Não sei - confessou, ao cabo de alguns instantes. Talvez seja uma boa idéia irmos averiguar.

Lori sentou-se e alcançou suas roupas.

- Ei, não precisa ser agora.
- Se quiser, pode continuar deitado completamente nu aqui, mas eu não quero correr o risco de que alguém me veja... assim, E se tivéssemos de ficar só os dois aqui, pelo resto de nossas vidas?

Coração PirataOnde histórias criam vida. Descubra agora