Capítulo 05

83 8 1
                                    

A gargalhada de Jack foi como um estrondo nos ouvidos dela.

- Eu, ajoelhado diante de uma mulher, declarando um amor infinito... Sem sombra de dúvidas isso foi a coisa mais absurda que já ouvi na vida.

Lembrando-se de que Justin deles era o mesmo e acabara de ajoelhar a frente dela, Lori retrucou:

- Os homens são tão suscetíveis as emoções quanto as mulheres. Ou talvez mais. Vejamos: você vive pela vingança, eu vivo por Uma tranquilidade pacífica ponto, quem de nós tem uma vida mais emocional, mais volátil?

- Por certo posso lhe dizer quem tem uma vida mais tediosa.

- Ah, criança, aí está você!

Lori virou-se a tempo de ver Kesi descendo pela mesma escada que Jack utilizar a momentos atrás. A moça trazia uma cesta coberta por um pano Verde.

- Vim lhe trazer seu desjejum.

Agradecida por mais aquele gesto de consideração, foi até ela para lhe tomar a sexta das mãos.

- Obrigada, Kesi estou mesmo faminta.

- Logo imaginei. - A moça olhou para Jack. - Como está seu ombro?

- Ainda lateja um pouco. Bem, garotas, peço que me deem licença, pois tenho afazeres de que cuidar. - Para Lori, ele disse baixinho: - E uma sedução para planejar, é claro.

- Vai perder seu tempo - ela retrucou, sentindo-se corar.

Assim que ele se afastou, Kesi não escondeu a curiosidade:

- Você e o capitão estão tendo desentendimentos?

- Não, não. Nada importante.

- Então venha comigo. Vamos subir eu converso para tomar um pouco de ar fresco. O dia está muito bonito.

- Mas os piratas podem...

- Ninguém a incomodará, criança. O capitão já avisou a todos de que cortará o pescoço do primeiro que olhar para você de forma derespei- tosa.

Lori sentiu um arrepio na espinha. Jack Rhys devia ser mesmo terrível, ou a tripulação nem se daria ao trabalho de obedecer às suas ordens.

- Pare de tanto franzir a testa; isso a fará ficar com rugas antes do tempo. - Kesi riu - Venha, as outras mulheres querem conhecê-la.

Ajeitando a sexta nos braços, Lori seguiu a pela escada rumo ao convés principal. Apetecia-lhe a idéia de desfrutar de uma bela manhã, mas para isso precisava tratar de não pensar que se achava no navio repleto de piratas, a caminho de um destino desconhecido, enquanto o rei dos malfeitores ali reunidos engendrava planos para seduzi-la.

Mas, dado o número de olhares rudes que recebia do bando ao cruzar o conversa logo atrás de Kesi, como poderia pensar em outra coisa?

A sua volta, homens e rapazes com o torso no cuidava das velas, limpava o piso, lustrava cabrestantes ou se ocupavam de inúmeras outras tarefas a brisa forte que parecia soprar em todas as direções espalhavam as canções desbocadas e os impropérios proferidos pela tripulação em plena atividade.

O vestido que Kesi lhe levará na noite anterior servira-lhe como uma luva, a exceção da região do busto que Lori agora sentia apertado demais sobre o algodão leve. O traje, num Verde suave, tinha mangas curtas e era bastante adequado ao calor do dia.

Quando elas se aproximaram da proa, Lori reparou nas três mulheres reunidas ali. Uma delas, aqui aparentava quarenta e poucos anos de idade e tinha alguns fios de cabelos grisalhos, seguravam uma grande bandeja de prata de onde duas mulheres mais jovens apanhavam lascas de pão para atirar a revoada de gaivotas que acompanhavam navio.

Coração PirataOnde histórias criam vida. Descubra agora