Capítulo 10 A Vida Não É Um Conto De Fadas

1K 202 59
                                    

Quase uma semana tinha se passado e Jungwon estava o mais distante possível de Jay mesmo que sempre o garantisse que estava bem, que não tinha nenhum problema entre eles. Com isso, o silêncio dominava tudo com exceção dos suspiros cansados que escapavam do mais velho.

Era difícil não poder conversar com seu companheiro de quarto que também era sua única companhia por boa parte do dia. Os sumiços que Jungwon costumava dar pelo hospital agora tinham diminuído para poucos minutos que passava do lado de fora do quarto.

Quando voltava não falava nada, se enrolava nas cobertas que ficavam espalhadas pela cama e dormia rapidamente. Algumas vezes acordava tossindo muito e depois se encolhia se cobrindo da cabeça até os pés. Ele dormia boa parte do tempo e algo em Jay o alertava para ficar atento nele.

Ouvir seu coração era algo que Jay sempre fazia mesmo que isso acabasse o machucando na grande maioria das vezes. Com pouquíssimo tempo o restando e sendo muito sincero consigo mesmo, cuidar de si mesmo ao invés do colega de quarto que estava precisando lhe parecia claramente errado.

Nesse dia em questão os meninos não tinham aparecido por estarem atolados com a semana de prova na escola e Jay os ajudou a estudarem algumas coisas que eles tinham mais dificuldade. Para não atrapalhar Jungwon com tanta conversa e barulho, ele saiu para o pequeno jardim do hospital depois de avisar uma das enfermeiras.

A tarde estava fresca e quase não tinha movimento algum onde ele estava então não notou o tempo passando apenas sentia um aperto estranho no peito o tempo todo o acompanhando conforme os meninos divagavam sobre o que tinham entendido por conta. As vezes mais forte e em outras era como uma sensação de algo que você não sabe o que é, mas que deixa claro que está presente.

Só foi entender isso quando voltou para o quarto e encontrou Jungwon usando a camisola hospitalar que ele nunca usava e com o olhar distante na janela. O dia estava acabando, dava para ver um pouquinho do por do sol da maneira como ele estava e quando notou presença de Jay o desespero tomou conta dele.

A respiração se tornou instável e os olhinhos sempre tão brilhantes deixavam escapar lágrimas grosas que destroçou o coração de Jay em pedacinhos incontáveis. Apesar de não fazer a menor ideia do que estava acontecendo e sabendo que o mais novo não tinha condições alguma de explicar, Jay apenas se deitou ao seu lado o puxado para perto enquanto buscava sua mão a apertando com força.

-Eu estou aqui, ok? Não vou deixar nada de ruim acontecer com você então tente se acalmar, uh? Prometo isso pra você.

Jay deixou que Jungwon desabasse sobre si enquanto afagava suas fios escuros lhe dizendo que não estava sozinho e realmente não estava já que se dependesse do mais velho nunca o deixaria mesmo que seu tempo nessa vida se esgotasse a qualquer momento. Pensar nisso era doloroso, mas a realidade não é como representado nos contos de fada.

A dor não é curada com um beijo ou some após uma noite de sono seja ela boa ou não. A dor continua ali dia após dia, intensa, insuportável de maneiras inexplicáveis e que muitas vezes levam as pessoas acharem que é seu fim, mas não é. Talvez ainda existia algo esperando por ti depois desse momento difícil.

Com Jungwon mais calmo e o choro tendo virado apenas soluços fraquinhos, Jay ponderou se perguntava o que estava acontecendo ou não levando em conta o que já tinha acontecido entre eles nas suas tentativas anteriores de ajudá-lo.

-Se algo der errado, quer fazer uma promessa?-Jungwon sussurrou abraçando Jay contra si com mais força fazendo com que tal ato o deixasse sem ar rapidamente. -Você vai continuar sendo essa pessoa incrível que é mesmo que a vida sempre tente te derrubar.

To Build A Home | JaywonOnde histórias criam vida. Descubra agora