O sol ainda não tinha nascido quando o movimento intenso no corredor se iniciou. Além da troca de turnos que sempre acontecia no mesmo horário, as visitas dos médicos nos quartos para atualizar o estado dos pacientes também se iniciava.
Jay tinha esquecido de avisar seus pais o que resultou em várias ligações perdidas e mensagens não lidas ainda tanto do seus pais quanto de Niki. O menininho mais novo queria saber se poderia visitar o melhor amigo e se tinha novidades além de ter falado que avisou seus pais sobre o ocorrido.
Depois de uma avaliação médica, foi constatado uma piora considerável no quadro de Jay e que era praticamente indiferente se começasse a se tratar agora ou não. O câncer tinha se espalhado para outros órgãos além dos ossos e com isso era apenas questão de tempo para que acabasse.
O garoto ao seu lado ainda dormia tranquilamente quando o médico fez a sua avaliação anotando rapidamente enquanto murmurava que ele nunca mudava.
-É muito ruim? -Jay perguntou ao médico enquanto se sentava melhor na cama. -O caso dele.
-Ele se recusa a todo custo a se tratar e isso apenas o atrapalha mais ainda. Faz meses que ele está aqui e a estimativa de vida caiu muito por conta dos hábitos dele.-o médico suspirou cansado ao se aproximar do mais novo paciente.
-Que hábitos? São muito ruins, não é?
O médico fechou os olhos massageando as têmporas e passando a ficha para o menino que a olhou sem entender muita coisa além do nome do menino com quem dividia o quarto. Jungwon tinha apenas dezessete anos e segundo o médico tinha câncer de pulmão, não se alimentava direito e mantinha o cigarro entre seus lábios quando podia ir para o lado externo do hospital.
Era extremamente proibido fumar ali, mas ninguém interferia quando era Jungwon desde que esse respeitasse as pessoas que estivessem por perto. Ele não era do tipo mal educado ou que vivia de mal humor apenas ficava preso no seu mundinho entretido com seus pensamentos e se deixando levar para lugares que nunca foram pensados antes.
Era quase como um mundinho a parte onde tudo era possível e existiam mil oportunidades para tudo. Você podia sonhar, podia ter tudo o que quisesse, mas então a realidade surgia e era a parte mais dolorosa que existia. Onde você percebia que não ia adiantar fugir dos momentos ruins.
-Ele vive fumando e não se alimenta direito o que resulta em muita fraqueza, imunidade baixa e sonolência extrema. Quando ele não está fumando, com dor ou tentando fazer algo para ajudar alguém, está dormindo como uma pedra. É difícil acordar ele nesses momentos, mas sabemos que ainda está com a gente então o deixamos dormir a vontade.
O médico verificou os dois uma última vez e estava pronto para deixar o quarto para que Jay pudesse descansar quando esse o chamou outra vez.
-Você acha que posso ajudar um pouco? Nós dois sabemos que não tenho muito o que fazer agora.
-Sinceramente, filho, é difícil fazê-lo mudar o jeito dele. Tenho quase certeza que se envolver com ele apenas vai fazer mal para você e não quero que isso aconteça.
Com um aceno com a cabeça o médico deixou o quarto e Jay cruzou as mãos sobre a sua barriga enquanto deixava seus pensamentos o dominarem de vez. Ele iria se machucar ao se envolver com Jungwon?
VOCÊ ESTÁ LENDO
To Build A Home | Jaywon
FanficJay apenas queria que o que seu médico disse fosse apenas uma brincadeira de mau gosto, mas quando viu que não era foi como se todo o seu mundo desabasse. O que ele não esperava era ter que dividir o quarto com um garoto que era seu completo oposto.