Prologo

214 8 1
                                    


Era um belo fim de tarde na Fazenda Kent, no verão de 1992, onde o sol da tarde iluminava aquele vasto milharal que balançava com a brisa. Na cozinha, Martha Kent estava escutando música em seu radinho de pilha enquanto colocava o seu melhor prato, bolo de cenoura, que estava prestes a ser coberto por chocolate. Perto do celeiro, o marido de Martha, Jonathan Kent, consertava seu trator com as mãos sujas de graxa observando seu pequeno filho, Clark Kent. Sua capa — feita de restos emendados de toalhas — farfalhava contra o vento.

— Vamos, o mundo nos aguarda! — Dizia Clark, fazendo pose apontando para frente — Um dia, com toda certeza, as guerras irão se extinguir. Ajudarei as pessoas, voando pelo mundo todo. O mundo irá conhecer, um dia, o Super Kent!

Jonathan sorria ao ver a felicidade de seu filho. Chamou-o enquanto guardava as suas ferramentas na caixa.

— Muito bem, Super Kent. Fico feliz que você tenha sonhos tão grandiosos. Quero que nunca esqueça-os. Quando chegar a hora, você mudará o mundo. — Disse Jonathan, esfregando sua mão numa flanela.

Clark poderia não saber o quão importante seriam aquelas palavras futuramente, mas de uma coisa ele sabia, o mundo o aguardava. Martha também sabia disso. Observava pela janela o abraço paterno.

— Pai, como posso começar a ajudar os outros?

— Meu avô costumava me dizer que uma ação leva a outra. Uma simples ação de ajudar uma senhorinha a atravessar uma rua. Cada ação é válida.

Clark ficara pensativo.

— Mas que tal começar ajudando a mamãe a por os pratos e as xícaras na mesa? — Disse Martha chegando ao celeiro.

— Isso é uma missão para o Super Kent e seu mais fofo assistente, Lexy, o canino ultrassônico! — Gritou Clark, correndo com Dudu até a sua casa.

Poderia ser coincidência do destino terem o encontrado tão repentinamente? Todos os dias o casal se perguntava.

Clark sentia algo vindo do céu. Uma energia que entrava em seu corpo. Uma força de vontade. Talvez o primeiro voo de Clark fosse tão repentinamente que Jonathan e Martha ficaram em choque.

— Eu tô voando! Que legal! — Dizia o garoto, percebendo que seus pais o chamavam desesperadamente.

Uma criança não teria tanta noção do que estava acontecendo, ainda mais quando essa criança em específico não era humana. Seu pouso não aconteceu tão bem. Uma ventania fez com que o pequeno perdesse controle e caísse.

Fracções de segundos foram necessários para que o casal se desesperasse e corresse para salvar o garoto da queda mortal. Apesar da euforia, Clark ainda conseguiu tomar controle e parou no ar antes que batesse com tudo no chão.

— Clark, mas o que... Ah, Deus... — Disse Jonathan, se ajoelhando assustado.

Apesar do casal ter se assustado, ambos já esperavam que logo logo o garoto apresentasse coisas que humanos normais não saberiam fazer. O pequeno Clark Kent ficou flutuando no ar, tampando a luminosidade com a mão pensando sobre o quão importante seriam aqueles poderes que acarretaria com o seu crescimento.

Superman - The Hope Above UsOnde histórias criam vida. Descubra agora