Vésperas de Natal

16 0 0
                                    

''...25 de Dezembro, época onde pessoas se reúnem para comemorar o nascimento de Jesus Cristo...''

— Então isso é o Natal? — Disse Theo vendo uma revista em cima da mesa.

— Pelo que eu entendi, sim. — Assentiu Kara sentada ao lado de Theo.

Clark estava deixando uma panela em cima da mesa quando ouviu a conversa dos dois.

— Para muita gente, Natal é mais do que um feriado de final de ano, é como se... — Se alongou esticando o pano em seu ombro — Fosse um fechamento de um ciclo e o começo de um novo ciclo.

Theo assentiu mesmo que não tivesse entendido um terço das palavras de Kent, que vestia um suéter branco com azul e um gorro natalino na cabeça.

Kara se levantou da mesa, arrastando a mesa em um só som. Seu suéter vermelho cobria toda sua coxa; De fato o suéter era grande, Martha havia errado na metragem. O gorro natalino escondia todo o seu cabelo.

— Bom, volto já. — Disse Clark indo para seu quarto.

Desde o incidente, como foi nomeado pela mídia, a Erradicação, Clark passou a trabalhar em casa via Home Office. Apesar de achar desgastante ficar sentado horas e horas em frente a uma tela de notebook. Perry lhe havia dito que como uma demolição do Planeta Diário já estava prevista, foi menos trabalho para alavancar outra construção.

Naquele mesmo dia do incidente, Clark e Kara ajudaram como puderam. Apesar de sentir o desespero e o sentimento de injustiça no rosto de cada pessoa que salvava, sentiu que elas não perderam sua fé no Superman.

Um balão de notificação subiu em seu celular. Vibrou.

Era Lois.

Hesitou um pouco em tocar na notificação.

— Oi, Clark. — Disse Lois acenando para a câmera em vídeo. — Nova York tem sido um verdadeiro paraíso, mas ainda sinto falta de Metrópolis. Bom, eu pensei em te ligar, mas eu achei que não era um bom momento, então resolvi gravar este vídeo...

Clark notou as bochechas de Lois corarem.

— ...Olha só, vou te enviar as fotos que tirei no Empire State. Você tem razão, a vista aqui é incrível. Também te mandei um presente, em breve chega aí na fazenda de seus pais. É, eu sei que todo fim do ano você vai para lá. Tchau, Clark, Feliz Natal.

Clark sorriu ao ver as fotos subirem na tela. Lois estava deslumbrante. Parecia dançar valsa na neve, ao fundo a Empire State.

— Clark! Pode descer aqui, por favor? — Martha o chamou.

Descendo as escadas, Martha entrega um pacote a Clark.

— O correio trouxe para você ontem.

Algo embrulhado. Clark tirou delicadamente a fita verde e guardou. Era uma caixinha vermelha. Nele estava um pequeno globo de neve com neve, ao centro estava Superman voando com sua pose clássica; Braços a frente do corpo.

Notou um bilhete que caiu.

''Perdi meu coração em Metropolis. Te amo. — Assinado: Lane, Lois.''

Um sorriso se abriu em seu rosto. Seu coração palpitou.

Naquele mesmo dia, Clark e seus pais estavam começando a ajudar Kara e Theo a se adaptarem na Terra. Theo não estava tendo muitas dificuldades, aprendia tão rápido quanto qualquer um. Kara ainda tinha problemas com pronúncias de certas palavras; já que estava sem o bracelete.

Superman - The Hope Above UsOnde histórias criam vida. Descubra agora