Um passo de cada vez

25 0 0
                                    

No Mero Coffee Stop, a cafeteria mais conhecida da cidade, Lois Lane estava nos fundos do estabelecimento, em frente à vidraça que dava uma visão muito linda das flores da varanda e dos arranha-céus da cidade. Ela estava conversando com o chefe do jornal "New York Times", da cidade de Nova York, pela caixa de e-mail de seu notebook.

"Os requisitos são bem promissores, mas e o salário, é mais do que ganho aqui em Metrópolis?" — Mensagem de Lois.

"Sim. Seu salário será de quatro mil dólares por mês." — Informou o chefe do New York Times, que continuava digitando. — "Então, Sra. Lane, você quer mesmo assinar um contrato no nosso jornal?"

A indecisão de Lois lhe obstrui por completo. Ao mesmo tempo que pensava na oferta lembrava de tudo que havia vivido no Planeta Diário. Não conseguia decidir. Em meio a tantos pensamentos lhe vinha em mente Clark. Ir para Nova Iorque significaria ficar longe dele, que apesar de ter colocado em mente nunca mais se relacionar, sentia algo. Seus pensamentos cessaram quando viu algo na televisão. Era o Superman. Ele estava descendo de um avião com uma asa quebrada em meio a um campo de Baseball. Ela não sabia se parava para olhar a reportagem ou responder sua caixa de mensagem.

Clark a observava de longe, no céu, o mais alto possível com a sua supervisão. Ele então parte dali, desaparecendo entre as nuvens.

Longe de Metrópolis um casal levava uma vida tranquila em uma fazenda. Eram os Kent. Jonathan levou mais um dos sacos de milho para as galinhas em um chiqueiro. Martha lia um de seus livros de receitas enquanto seu fiel escudeiro, Hank começava a latir e correr rumo a estrada.

— Hank, o que aconteceu querido. — Disse Martha correndo atrás do cachorro.

Um homem caminhava rumo a fazenda, era Clark. Carregava uma mochila e vestia roupas casuais.

— Clark. — Ela pôs um sorriso em seu rosto.

Jonathan sai para fora do celeiro e anda em direção ao seu filho, dando-lhe um abraço junto a Martha.

Momentos depois, na varanda, Martha estava servindo café e bolo de cenoura.

— Primeiramente, eu queria pedir desculpas por não ter dado notícias nesses cinco meses e por ter chegado tão de repente, assim do nada. — Ele bebeu um gole do café.

— Sem problemas, querido. — Disse Martha, pondo um pedaço do bolo num pratinho de porcelana — Deve ter sido muito trabalho, nós entendemos.

— Perry me deu o dinheiro dos mês e me deu férias. Por isso vim para cá. Ultimamente ando muito pensativo. Talvez esse também tenha sido um dos motivos para eu ter vindo para cá.

— Apesar de tudo isso, como está levando a vida, os seus momentos como Superman, você está bem?

— Difícil, mas eu sei lidar com isso muito bem. E sim, eu ando bem, pai.

— E a sua esposa, a Lois, por quê ela não veio? Ela está viajando a trabalho? — Perguntou Martha.

Aquilo lhe pegou desprevenido. Tinha esquecido de contar aos seus pais sobre o término.

— Boa pergunta. — Ele se estica e dá uns dois passos para fora. — É uma boa pergunta.

— Aconteceu alguma coisa, filho? — Jonathan o perguntou.

Clark se vira para os seus pais e resolve contar.

— Eu e a Lois, bem, nós nos divorciamos. Ando pensativo desde então. Ela voltou de viagem esses dias. Conversei com ela. Deu tudo certo. Mas... Preciso de um ar.

Apesar de ser o homem mais forte do mundo sentiu o ar ficar pesado. Aquilo mexia totalmente com ele. Desde seu primeiro átomo até sua última molécula. Ele anda em direção ao milharal para tentar se acalmar.

Superman - The Hope Above UsOnde histórias criam vida. Descubra agora