Penitenciária da Ilha de Stryker.
Metallo continua desligado dentro de uma cela de contenção máxima, a mesma penitenciária que aprisiona todos os homens envolvidos na intergangue e Winslow Schott. O que ninguém sabia, e nem poderia ver, é que um drone do tamanho de uma vespa se aproximava das instalações da prisão acompanhado por um outro drone semelhante, que entra para dentro da prisão a procura da cela de Metallo.
Os drones estavam sendo controlados por Lex Luthor, usando os controles e informações da prisão em seu computador, ligando o programa de visão raio-x do drone que procurava por Metallo até que por fim ele encontra a cela do mesmo.
— Hum, vejamos. Grande densidade, resistente o suficiente para manter o Metallo, caso ele queira cortar ou quebrar a cela. Medidas desesperadas de contenção pedem acontecimentos inesperados, vejamos o que acontece se eu usar um pouco de vibração que consegui copiar do velocista de Central City. — Disse Lex, acionando a habilidade do drone.
O drone começa a vibrar a ponto de atravessar a cela de Metallo para dentro, direcionando-se até o mesmo, conseguindo instalar-se dentro da cabeça blindada do vilão. O segundo drone está invadindo todo o sistema da prisão, recolhendo todas as informações para Lex Luthor.
— A fase 2 iniciará agora mesmo. — Lex mexeu nos sistemas dos computadores e tecnologias das prisão, hackeando tudo e deixando os guardas e operadores com a pulga atrás da orelha, e por fim ele liga Metallo com o drone que está instalado no mesmo. — Está na hora de acordar, Metallo.
Metallo abre os olhos e se levanta do chão de sua cela, aproximando-se da porta da mesma.
De repente, todo o sistema da prisão é desligado e todas as celas se abrem. Um dos policiais que andava pelos corredores se depara com um grupo de bandidos, que o encaravam.
— Aí, o que vocês estão fazendo fora das suas celas? — Perguntou o guarda, aproximando-se dos bandidos.
Por trás do policial surgem mais prisioneiros, que o encurralam.
— Vamos resolver as nossas contas, panaca. — Disse um dos criminosos, batendo o seu punho na palma da mão.
Os bandidos avançam para cima do guarda e começam a espancá-lo brutalmente.
Segundos depois, toda a Penitenciária estava sofrendo uma rebelião e o caos se instalava lá dentro. Entre toda a confusão, Metallo, sendo guiado por Luthor, massacrava a todos que estivessem na sua frente. Não era seletivo, matava prisioneiros e guardas em escala proporcional.
— Renda—se, Metallo! — Gritou um guarda de escopeta.
— Como ousa? — Disse o ser robótico perguntando retoricamente.
Os neurônios metálicos de Metallo eram tão rápidos e precisos que conseguia transformar sua mão em um protótipo de marreta em milissegundos. O guarda atirava incessantemente, mas em vão.
— Foco na missão. Estamos onde precisamos estar, ou melhor, aqui estão os que precisamos. — Disse Lex Luthor pelo comunicador interno de Metallo.
Luthor falava especificamente de Mannheim e de Winslow.
— Metallo, há quanto tempo? — Disse Winslow Schott, saltando de uma das mesas do refeitório. — Temos contas a acertar, sabia? Um conselho, nunca brinque com facas! — Schott disse, arremessando uma faca em Metallo que a agarra e a arremessa contra a testa de um dos presos, irritando Schott.
Schott avança para cima de Metallo, que lhe dá uma rasteira e o agarra pela gola.
— Não tenho tempo para suas brincadeiras infantis, Schott. Preciso que você e Mannheim venham comigo, agora.
Mannheim termina de espancar um outro policial, o deixando inconsciente.
— O que você quer de nós? — Perguntou o líder da Intergangue.
— Dar mais uma chance de poder destruir o Superman. — Disse Metallo soltando Schott.
— Luthor nos deu uma chance disso e olha onde viemos parar. — Disse Mannheim.
— E é por minha causa que você sairá. — Disse Lex, falando pelo amplificador de Metallo. — Dessa vez o plano valerá e muito a pena, então quer vir ou ficar na prisão?
— O que vocês dizem? — Perguntou Metallo.
Mannheim e Schott se olham e assentem com a cabeça. Um buraco aberto a socos de Metallo se abre. O trio segue para fora da penitenciária, adentrando em uma floresta, onde avistam um jato.
— Finalmente, estamos livres daquele buraco. — Disse Mannheim, olhando para a prisão que se afastava com a subida do jato até o céu. — Qual o plano dessa vez?
— Estamos indo direto para a primeira parte do plano, vamos fazer uma visita a minha velha base militar, onde eu me transformei nisso. — Dizia Metallo olhando para o seu corpo robótico.
— Base militar? Está louco? — Indagou Manheim.
Tem algo lá que pode nos ajudar contra o Capinha Maravilha. Falando nisso... — Metallo dizia, enquanto pegava algumas maletas e as entregava para Mannheim e para Schott. — Lex enviou alguns presentes.
Ao abrir a maleta, Mannheim sorri. Winslow Schott começa a pegar algumas peças de sua maleta, montando alguma coisa.
— Mal posso esperar para esfregar a cara do Superman de asfalto em asfalto. — Disse Mannheim, fechando a sua maleta.
— Então preparem-se, o Ouro Verde nos espera. — Disse Luthor pelo amplificador de Metallo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Superman - The Hope Above Us
FanfictionAntes da destruição iminente de seu planeta natal, Kal-El é enviado por seus pais para outro planeta. Após descobrir seus poderes sobre humanos ele tenta ajudar Metrópolis a combater os crimes errôneos e manter uma vida dupla nada fácil.