Vinte e cinco anos haviam se passado. Metrópolis e as pessoas sentiam-se seguras e felizes ao saírem pelas ruas mais uma vez, pois sabiam que sempre que puderem contar, o Superman estará lá para ajudar. O Superman era um herói respeitado por todos, sempre tinha suas fotos estampadas nas primeiras páginas e capas de revistas. A gratidão de Metrópolis era tamanha que na Queensland Park havia uma estátua do herói. A estátua de ouro representava o que o herói tinha de melhor, sua bondade. Pelos céus da cidade navegavam zeppelins temáticos dos times de futebol americano. No centro da cidade, haviam grandes empresas e em alguns prédios haviam telões mostrando um noticiário.
— Notícia de última hora. Foi declarado agora a pouco o veredito de Alexander Joseph Luthor, agora declarado culpado pelo incidente do ano passado, quando o Superman revelou à imprensa que Luthor estaria contrabandeando para si só peças e minérios alienígenas, ilegalmente — O noticiário mostrava as imagens aéreas de Lex Luthor usando seu traje de guerra numa luta contra Superman — Recebemos informações de que os advogados de Luthor recorreram prisão domiciliar, ao invés dele voltar para o Asilo Arkham em Gotham City.
As grandes mídias sempre se apossaram dos casos das empresas de Lex. Falar sobre elas sempre gerava audiência. Não seria diferente com algumas imagens de Lex saindo do Asilo Arkham.
— Lex voltará à presidência de sua empresa. Será que Lex ainda conseguirá manter o ritmo de sua empresa, agora que sua imagem está manchada? Mais notícias em breve.
Apesar das cicatrizes que Lex Luthor havia deixado em toda a população, a mesma apenas ignorava os fatos e seguia como se nada houvesse acontecido.
Pelos terrenos baldios do subúrbio de Metrópolis, algumas crianças estavam brincando de basquete e um garoto estava sentado, do outro lado do terreno, lendo a primeira página do jornal, onde mostrava a foto do Superman.
— Ei. — Dizia um seu amigo se aproximando — Vamos brincar. O que você está lendo?
— É o Superman, ele impediu o Metallo ontem a noite de explodir uma bomba atômica. Tava debaixo da cidade — Ele dizia, empolgado.
— Que irado! As vezes eu fico me perguntando, quando será que o Superman dará as caras novamente?
— Eu posso chutar que será bem breve, acredito eu. — Olhava para a imagem do jornal com um brilho de felicidade nos olhos — Muito em breve
Em frente à prefeitura de Metrópolis, um homem usando terno e óculos escuros carrega uma maleta para dentro de um entra prédio do outro lado da rua e pega o elevador, apertando no botão do último andar.
Dentro da prefeitura, um encanador está no banheiro público e abre sua caixa de ferramentas, revelando alguns dispositivos e acessórios. Ele põe luvas e pega a chave de fenda, retirando um dos canos da pia por cima e colocando algumas esferas pequenas por dentro.
No terraço de um prédio próximo a prefeitura, o mesmo homem misterioso abre sua maleta. Ele retira uma espécie de relógio de pulso e drones. Com o relógio no pulso os drones por si só ligam e consecutivamente cada um segue para cantos diferentes na prefeitura. Ele monta um suporte para sua arma e põe um aparelho em sua orelha.
— Quantos minutos para chegar até aqui? — Ele perguntou, tocando sua orelha.
— Um minuto. — Dizia uma voz saindo do aparelho.
— Ótimo. Ainda dá tempo! — Passa a ligação para outra. — E quanto ao problema de encanamento?
Dentro da prefeitura, o homem disfarçado de encanador estava saindo do banheiro, cumprimentando os funcionários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Superman - The Hope Above Us
Fiksi PenggemarAntes da destruição iminente de seu planeta natal, Kal-El é enviado por seus pais para outro planeta. Após descobrir seus poderes sobre humanos ele tenta ajudar Metrópolis a combater os crimes errôneos e manter uma vida dupla nada fácil.