Capítulo I

284 20 11
                                    

O vento sopra levemente uma mecha de cabelo solta tirando minha atenção por breves segundos da aula.

Impaciente arrumo o cabelo em um coque mais firme e prendo a mecha teimosa nos fios. Está um dia fresco, com ventos fortes, sol quente e céu limpo.

Olho pela janela do segundo andar do prédio do campus e avisto o enorme pátio gramado, cercado por árvores altas de glicinia e cerejeira japonesa. Há algumas pessoas espalhadas pelo pátio estudando, conversando ou matando aula.

Daria tudo para estar lá embaixo tomando sol e deixando meus cabelos ruivos se derramarem pelo gramado fofo enquanto leio algum livro. Mas tenho a "responsabilidade" de continuar na sala, por compromisso comigo mesma.

Volto meu olhar para a professora de História contemporânea. Baixa de belos cabelos pretos soltos pelo tronco e corpo curvilíneo. Nossa professora de HC é uma das melhores no campus, todos a adoram, por isso que suas aulas são sempre as mais cheias.

- É justamente nesta revolução que os métodos de distribuição de riquezas são modificados...- Ela continua andando de um lado para o outro enfrente a lousa

Meus ouvidos se fecham novamente para a sua explicação da qual sentirei falta e minha mente volta para o pátio lá embaixo. Estou distraída demais hoje, culpa da noite mal dormida de ontem.

Fiquei até três horas da manhã estudando para a prova da semana que vem. Vou precisar revisar essa aula hoje a tarde ou á noite.

- O pátio tá convidativo demais hoje - Oliver fala baixo sentado na certeira atrás da minha

- Não consigo prestar atenção em outra coisa a não ser nele - Respondo com a cabeça virada para a professora mas o olhar para a janela

- Se você descer, eu desço junto - Ele oferece sem relutância

Que droga. Nem pra ele chamar minha atenção ou avisar que faltam menos de cinco minutos para a aula acabar.

- Meninos, eu sei que o dia está lindo e muito tentador mas essa matéria cairá na prova do mês que vem - Sua voz me tira dos devaneios e ela nos dá um sorriso gentil - Faltam apenas cinco minutos

Obrigada professora por fazer o papel que meu melhor amigo deveria fazer.

Oliver e eu nos conhecemos no primeiro dia aqui na faculdade, nos sentamos da forma que estamos hoje e começamos a conversar. Durante os dias seguintes sentamos da mesma forma - eu na carteira da frente e ele na de trás. Passado alguns dias começamos a tomar café juntos, ir em alguns barzinhos a noite juntos e até alguns Brunchs juntos. Com o tempo fomos percebendo como tínhamos tantas coisas em comum além da faculdade de História.

Os gostos musicais, os autores que mais gosta, os que mais odeia, pautas políticas e afins. Em poucos meses nos tornamos unha e carne. Hoje, três anos depois, moramos juntos em um apartamento a menos de 2 Km do campus. Aqui em Londres.

Além de dividirmos o aluguel podemos vir andando para a universidade.

-...nasceu a União Soviética, que também acabou falhando na tentativa de evitar os abismos sociais. Por hoje é só pessoal - A professora fala se dirigindo a sua mesa - Não se esqueçam do trabalho da semana que vem! Quem se inscreveu para a aula de História Religiosa?

Levanto minha mão e um rapaz do outro lado da sala também levanta. Apenas nós dois.

- Só os dois? Que pena, é uma otima matéria - Ela fala se sentando na sua cadeira e balançando a mão em dispensa para os alunos - Vocês dois venham até a minha mesa, por favor

O barulho das cadeiras se arrastando soa pela sala e ecos se fundem ao barulho insuportável das conversas paralelas que começam. Recolho meu livro e minha mochila enquanto me levanto.

Eternos - Tom Hiddleston Onde histórias criam vida. Descubra agora