A vida é muito interessante. Somos tão vulneráveis e ao mesmo tempo tão fortes. Como se fossemos feitos de aço por fora e por dentro fossemos feitos de algo parecido com a areia. Fácil de desmanchar e instável.
Construir castelos de areia ao longo da vida é difícil, mantê-los em pé é mais difícil ainda. Porque se a maré vier muito alta ela desmanchará o castelo em nada. Apenas grãos amontados e sem forma.
Atravesso a rua com esse pensamento em mente, estou tão estressada com essa semana e ela ainda nem começou direito. O final de semana passou voando, fiquei praticamente os dois dias inteiros estudando e fazendo alguns trabalhos para entregar. Só me sobrou tempo para jantar nesses dois dias.
Oliver está na mesma situação, aproveitou meu entusiasmo para estudar e se juntou a mim nessa crucificação lenta e dolorosa.
- Essa semana está mais longa do que eu imaginava - Oliver comenta andando ao meu lado depois de atravessarmos a rua para o campus
- Nem parece ser uma quarta-feira - Respondo ao comentário me sentindo tensa - Que horas são?
- Já são 8h56, vamos rápido
A prova de educação e economia política será hoje as nove da manhã. Em quatro minutos estaremos fazendo uma prova que dirá qual será a nossa nota no semestre nessa matéria. Então é, a vida é muito interessante mesmo.
•
Entrego a folha da prova para o professor de olhos caídos e rabugento e sou dispensada. A sala ainda está cheia e já são quase meio dia, o tempo está acabando e Oliver ainda está realizando a prova.
Recolho minha mochila e caminho até a porta, olho por cima dos ombros para Oliver e mostro meus dedos cruzados para ele, o mesmo sorri e volta sua atenção para a folha.
A prova está dificílima, estudamos a semana e o final de semana todo e mesmo assim o conteúdo foi cruel. Como se o professor quisesse nos reprovar nessa matéria. Desço as escadas e sigo para o pátio gramado.
É mais um dia de calor aqui em Londres, um dia lindo de sol. Tiro uma toalha da minha mochila para ocasiões como essa e me sento no gramado. Cruzo as pernas, fecho meus olhos e respiro fundo, que manhã longa e estressante.
- Manhã difícil? - Uma voz masculina e grave soa na minha frente
Abro meus olhos e vejo Tom em pé na minha frente sem tampar o sol. Parece que ele fez isso de propósito, pra não atrapalhar minha fotossíntese.
- Muito ruim, prova de política - Respondo e dou um leve sorriso pra ele
Tom sorri e se agacha sobre os pés na minha frente.
Hoje ele está usando uma calça social preta e uma camisa branca de mangas longas.
- Eu odiava estudar política na faculdade - Ele comenta apoiando os braços nos joelhos e me olhando atentamente
- E faz tempo que você estudou política na faculdade? - Pergunto tentando parecer casual, mas meu tom de voz curioso não permite
- Faz - Ele responde rindo baixo - Me formei aos vinte e cinco, então...menos dois anos da faculdade porque nos últimos dois não estudei essa matéria...- Ele olha pro nada pensativo e calculando, quase consigo ouvir as engrenagens da sua mente trabalhando até superaquecerem - Então...Fazem doze anos que estudei essa matéria - Ele responde voltando seus olhos azuis para mim - Era mais fácil já ter perguntado minha idade
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternos - Tom Hiddleston
FanfictionAlmas gêmeas estão destinadas a se encontrarem, mas não a ficarem juntas. Será essa uma verdade? Um romance clichê e com vários porquês.