A luz tênue da biblioteca ilumina o rosto do homem. Alto, pele alva como a neve, cabelo loiro escuro bem arrumado, a barba curta para fazer e olhos azuis como o mar. Ele está vestindo uma calça social na cor azul marinho, uma camisa branca de manga longa e um colete social na cor marrom escuro, seu blazer da cor da calça está jogado sobre os ombros da cadeira de sua mesa.
Paro onde estou e fixo meu olhar no dele. O verdeiro encontro da natureza. Seus olhos azuis se fixam nos meus verdes e fico parada por longos segundos analisando-o. Ele faz o mesmo. Me olhando com fugacidade e curiosidade.
Dou o primeiro passo até ele, meus pés pesando como chumbo enquanto caminho em sua direção e quanto mais perto chego mais alto ele fica.
- Oi, você seria o professor Tom? - Pergunto a menos de meio metro de distância dele
O cheiro de menta e papiro invadem sem pudor minhas narinas. O cheiro dele provavelmente.
- Sou eu mesmo, você veio para a aula? - Ele pergunta abrindo um sorriso no rosto, um lindo sorriso
- Isso, vim para a aula - Respondo olhando em seus olhos, Tom mantém o contato visual
- Seu nome seria...
- Helena, Helena Stan
Tom estende a mão e eu a aperto como cumprimento, ainda mantendo nossos olhares fixos um no outro. Por um momento não escuto nada ao redor, o barulho do relógio na parede, o de folhas sendo folheadas, ou dos suspiros cansados de alguns estudantes espalhados pela biblioteca. Tudo fica em um grande silêncio, então me dou conta de que estamos a muito tempo de mãos dadas e solto a sua mão quente. Ele abre um sorriso que enrruga o canto dos seus olhos.
Pela sua aparência ele deve ser uns 15 anos mais velho que eu. Mas mesmo aparentando ser mais velho ele consegue ser tão bonito quanto.
- Pode se sentar onde quiser, já vou começar - Ele fala ainda sorrindo e estendendo sua mão para as mesas a sua frente
Devolvo um sorriso tímido e dou as costas para ele seguindo para uma mesa ao lado dos dois estudantes que já estavam ali.
- Boa tarde aos três - Tom fala se dirigindo para a frente de sua mesa e se escorando nela - Pela lista que recebi seríamos um grupo de seis, mas não tem problema, começaremos mesmo assim
Me arrumo na cadeira confortável de mogno com o assento estofado de veludo vermelho. Pego na mochila meu moleskine preto, uma caneta de ponta fina e dirigo meu olhar para o professor.
A luz o fornece uma visão primitiva, estilo anos 30. Vestindo essa roupa social e sapato social ele parece um viajante no tempo.
- Sou Tom, darei aula de História Religiosa para vocês pelas próximas dez semanas. Espero que gostem do tema e qualquer dúvida ou quiserem refutar argumento é só dizer - Ele fala olhando para cada um de nós - Vamos lá
A aula começa muito bem, ele nos introduz no conteúdo da aula e como iremos abordar cada tópico, após dez minutos de aula Rodríguez chega de fininho e se senta na mesa ao lado da minha.
- Cheguei tarde? - Ele pergunta em um sussurro quase inaudível
- Não, começou agora - Respondo no mesmo tom
Tom continua sua explicação como se Rodríguez não tivesse chegado dez minutos atrasado.
•
-...também chamada de Santo Ofício, essa instituição era formada pelos tribunais da Igreja Católica que perseguiam, julgavam e puniam pessoas acusadas de se desviar de suas normas de conduta - Tom continua escorado na mesa com os olhos vidrados em nós quatro
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternos - Tom Hiddleston
FanfictionAlmas gêmeas estão destinadas a se encontrarem, mas não a ficarem juntas. Será essa uma verdade? Um romance clichê e com vários porquês.