Capítulo VI

143 17 22
                                    

Mergulhe mais na leitura ouvindo Ohm - ibi.

- Pela sua cara até parece que você beijou alguém - Oliver fala enquanto está derramado pelo sofá assistindo a um filme de ficção científica

Oliver é uma pessoa que adora tudo que não seja real. Aquele amigo que lê e assiste muito com a desculpa de que quer sair da realidade sem graça que vive.

Não o culpo porque até eu faço isso às vezes. A vida consegue ser tão monótona que ler um livro bom muda totalmente seu dia. Sua realidade.

Fico calada com o seu comentário enquanto tiro meus sapatos e penduro minha mochila de volta no mancebo da sala. Oliver me olha com os olhos arregalados.

- Você beijou alguém! - Ele fala exasperado e se sentando bruscamente no sofá

Solto uma risada pela sua reação e me dirigo até o espaço vago ao seu lado. Me sento com calma e suspiro. Ainda sinto as borboletas no estômago e o gosto dele na minha boca.

- Tom, meu professor - Falo sem precisar explicar muito e Oliver leva as mãos à boca

- Sabia! Sabia, sabia, sabia!! - Sua voz sai alta e alegre - Como isso aconteceu?

E então eu conto tudo. Desde o momento em que cheguei na biblioteca até o momento em que nos despedimos no carro. Oliver manteve os olhos vidrados em mim durante toda a história, ignorando totalmente o filme que ainda passava na TV.

- Isso é... - Ele fala devagar tentando encontrar palavras na sua língua

- Sim.

- E...

- Eu sei.

- Isso é incrível Helena - Ele finalmente termina a frase e o olho com as sobrancelhas franzidas

Incrível? Pensei que ele iria chamar minha atenção, dizer que foi uma atitude tola e que vou sofrer com isso depois. Falar que estou iludida e que ele só está se aproveitando de uma menina nova como eu. Mas não, ele não fala nenhuma dessas coisas.

- Ele é um homem maduro, nitidamente está afim de você - Oliver começa a falar gesticulando com as mãos, uma mania adorável - Não vou falar que você vai se arrepender, que ele só está te usando e muito menos que você errou, não espere ouvir isso de mim porque não acho nada disso.

Suas palavras são como socos bem dados no meu estômago.

- Porquê não? - Questiono o observando com atenção - Ele é meu professor, pode ser mandado embora por se relacionar com uma aluna e eu posso perder minha bolsa Oliver

Isso é uma verdade. Consegui uma bolsa de 100% no curso de História na universidade e preciso ser a melhor da turma pra pagar essa bolsa. Eles me avisaram no início que me observariam de perto, que minhas notas deveriam ser as melhores, isso em todos os cinco anos do curso. Tenho conseguido até agora. Mas Tom...Tom chegou na minha vida tão rápido que não tive tempo de pensar direito.

Nos beijamos e foi muito bom. Não consigo deixar de sentir seu gosto nas minhas papilas gustivas e muito menos deixar de pensar naqueles olhos tão profundos. Mas posso arruinar minha carreira por causa disso. Meu futuro.

- Tom não é um professor efetivo da universidade, ele dá aulas de matérias complementares. Ele é como uma empresa terceirizada - Oliver explica - Eles não podem recolher sua bolsa por causa disso, porque ele não é um professor efetivo.

- Como sabe disso? - Pergunto abrindo um sorriso por não acreditar na informação

Informações assim são sigilosas, só a coordenação e o corpo docente sabem desse tipo de coisa. Nenhum aluno recebe informações desse tipo. A não ser Oliver.

Eternos - Tom Hiddleston Onde histórias criam vida. Descubra agora