SCP-002

30 14 2
                                    

Item nº: SCP-002

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-002 deve permanecer conectado a uma fonte de energia adequada em todos os momentos para mantê-lo no que parece ser um modo de recarga. Em caso de falha elétrica, a barreira de emergência entre o objeto e a instalação deve ser fechada e a área adjacente deve ser evacuada. Quando a energia elétrica na instalação for restabelecida, lampejos alternados de raios X e luz ultravioleta devem ser aplicados à área até que SCP-002 seja reconectado à fonte e retorne ao modo de recarga. A área de contenção deve ser mantida com pressão atmosférica negativa em todos os momentos.

Equipes com no mínimo 2 (dois) membros devem estar sempre presentes a 20 metros de SCP-002 ou de sua área de contenção. Funcionários devem manter contato físico entre si constantemente para confirmar a presença uns dos outros, uma vez que suas percepções podem ser entorpecidas, distorcidas ou influenciadas pela proximidade ao objeto.

Nenhum funcionário abaixo de Nível 3 pode se aproximar de SCP-002. Este requisito pode ser dispensado com autorização escrita de 2 (dois) administradores externos de Nível 4. Equipes afetadas por esta dispensa devem ser acompanhadas de pelo menos 5 (cinco) funcionários de segurança Nível 3 durante todo o contato e seus integrantes devem renunciar temporariamente seus níveis e autorizações. Após o contato, a equipe será escoltada a uma distância de, no mínimo, 5 km de SCP-002. Se considerados aptos pela equipe de psicologia, estes indivíduos poderão retornar às suas funções anteriores e seus níveis e autorizações serão restaurados ao final da quarentena.

Descrição: SCP-002 se assemelha a uma massa carnuda e tumoral com volume aproximado de 60m³. Uma escotilha de ferro em um de seus lados dá acesso ao seu interior, que parece ser um quarto normal, de padrões e tamanho modestos. Uma das paredes da câmara possui uma única janela, embora esta abertura não seja visível por fora. O aposento contém mobiliário que, ao ser examinado cuidadosamente, parece ser composto de ossos esculpidos, cabelos trançados e diversas outras substâncias biológicas produzidas pelo corpo humano. Todo o material testado até este momento apresenta sequências independentes ou fragmentadas de DNA para cada objeto no aposento.

Ler o Relatório Mulhausen [ref:documento00.023.603] para detalhes relacionados à descoberta do objeto.

Referência: Até esta data, o objeto foi responsável pelo desaparecimento de sete funcionários. Durante sua permanência na instalação de contenção o objeto se mobiliou com duas luminárias, um tapete, um televisor, um rádio, um pufe, três livros escritos em uma linguagem desconhecida, quatro brinquedos infantis e um vaso com plantas. Testes com diversas cobaias animais, inclusive altos primatas, não provocaram nenhuma reação em SCP-002. Cadáveres também não produziram efeito algum. Seja qual for o processo que o objeto utiliza para transformar matéria orgânica em mobília, este parece só ocorrer com a introdução de seres humanos vivos.

Fundação SCPOnde histórias criam vida. Descubra agora