Item nº: SCP-003
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-003 deve ser mantido sob temperatura constante de, no mínimo, 35ºC e idealmente acima de 100ºC. Nenhum organismo vivo multicelular de Categoria IV ou de maior complexidade é permitido entrar em contato com SCP-003.
No evento de uma falha elétrica total, se SCP-003-1 começar a aumentar sua massa, funcionários designados devem entrar em contato corpóreo com SCP-003-1. Idealmente, os funcionários devem utilizar seu calor corporal para manter SCP-003-1 acima da temperatura crítica; porém o contato deve ser mantido mesmo no evento de SCP-003 atingir a temperatura de ativação, o que deve durar no mínimo até SCP-003-1 avançar completamente ao seu segundo estágio de crescimento.Funcionários que entrarem na área de contenção de SCP-003 precisam ser examinados em busca de parasitas de Categoria IV ou de maior complexidade que possam estar em seus corpos, e esterilizados se existirem organismos presentes. Todo o pessoal que entrar em contato físico com SCP-003-1 deve informar isso imediatamente para se submeterem a esterilização.
SCP-003-1 não deve ser removido de SCP-003-2, exceto nos casos emergenciais descritos acima. Qualquer mudança significativa nas atividades rúnicas de SCP-003-2 (incluindo padrões, frequência ou cores) deve ser reportada dentro de até três (3) horas após a ocorrência. A cessação das atividades rúnicas de SCP-003-2 deve ser reportada imediatamente. SCP-003-2 deve ser alimentado pela fonte elétrica designada Gerador 003-IX em todos os momentos.
Descrição: SCP-003 consiste de dois componentes relacionados, mas de origens distintas, denominados SCP-003-1 e SCP-003-2.
SCP-003-1 é, aparentemente,composto de quitina, cabelo e unhas de origens biológicas desconhecidas similares a SCP-████ e SCP-████, dispostos em uma configuração similar à de uma placa-mãe de computador. Testes revelam que SCP-003-1 é mais antigo que os primeiros circuitos criados em um patamar de milhares de anos. SCP-003-1 é considerado senciente, mas não é ativamente perigoso, exceto em determinadas condições.
SCP-003-1 foi encontrado em um bloco de pedra, SCP-003-2, no qual se encontra atualmente. As runas encontradas em SCP-003-2 não coincidem com nenhuma linguagem conhecida e tremeluzem com tons pálidos.
SCP-003-2 é controlado por um computador interno (não-biológico), cujo conteúdo é praticamente impossível de acessar sem correr o risco de danificar SCP-003-2. SCP-003-2 é capaz de emitir quantidades controladas de radiação, incluindo calor, luz e tipos anômalos de radiação. SCP-003-2 possui uma fonte de energia interna de natureza anômala, que aparentemente vêm perdendo energia desde muitos séculos antes de sua descoberta.
É considerado provável que SCP-003-2 foi criado com o propósito de conter SCP-002-1. Dados recuperados de SCP-003 que foram parcialmente interpretados, podem referir-se a um passado e/ou potencial futuro evento de restruturação de classe-LK causado por SCP-003-1.
SCP-003 foi localizado pela equipe de monitoramento remoto SVR-04 Beta. Parece ser possível que a SVR-04 Beta tenha sido deliberadamente contatada por SCP-003-2. Outras organizações também têm sido alertadas para a existência de SCP-003, possivelmente por meios semelhantes. Apesar desta atividade, SCP-003-2 não parece ser senciente, com base na sua falta de reação notada na análise e procedimentos M03-Gloria.
Quando SCP-003 atinge temperaturas inferiores a 35ºC, ambos os componentes reagem.
Primeiramente, SCP-003-1 entra em um estado de crescimento caracterizado por um aumento exponencial de sua massa. Este estado de crescimento consiste em duas fases. Em ambas, SCP-003-1 utiliza matéria ao seu redor para subsidiar parcialmente seu crescimento, começando com qualquer material inorgânico, incluindo elementos atmosféricos. Em seguida, começa a utilizar elementos orgânicos inanimados, incluindo células mortas de pele, cabelo, quitina, esmalte, queratina e qualquer outro material biológico morto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fundação SCP
ParanormalSão apenas os arquivos de alguns scps eu vou começar de 001 até onde der Os scps não foram criados por mim nenhum deles foi eu apenas estou passando os arquivos deles para o wattpad