SCP-022

3 4 0
                                    

Nº do item: SCP-022

Classe de objeto: Euclides

Procedimentos especiais de contenção: Uma porta do cofre foi instalada após o incidente 022-827 para vedar SCP-022. Deve permanecer bloqueado o tempo todo, com a única exceção sendo o aparecimento de uma instância de SCP-022-1. A porta original de SCP-022 foi destruída durante o Incidente 022-827, com as tentativas de substituição fracassando. Câmeras de segurança foram instaladas para monitorar instâncias de SCP-022-1.

Caso apareça uma instância de SCP-022-1, os sistemas automatizados devem incinerá-la no momento em que deixar SCP-022. Neste ponto, a porta do cofre pode ser destrancada para permitir a entrada de equipes de limpeza. Se os sistemas automatizados falharem em destruir a instância de SCP-022-1, as equipes de resposta serão liberadas para entrar e neutralizá-la. Sob nenhuma circunstância, qualquer humano vivo pode entrar em SCP-022, exceto por ordem do pessoal da Classe 4 para fins de teste. O pessoal da Classe 4 também pode solicitar que instâncias de SCP-022-1 sejam capturadas e mantidas; no entanto, eles não podem ser removidos das instalações de contenção SCP-022.

Descrição: SCP-022 é um necrotério no porão do Hospital [REDACTED] na Grã-Bretanha. Até 198█, não havia ocorrências anômalas relatadas no necrotério. Relatórios de atividades estranhas foram recebidos pela primeira vez em novembro de 198█. A área foi logo colocada em quarentena pela Fundação, com uma história oficial divulgada de que todo o prédio havia sido condenado. A razão para a súbita manifestação de suas propriedades estranhas permanece sob investigação.

Periodicamente, uma gaveta aleatória do necrotério se abre para revelar um cadáver sob um lençol coberto. Após aproximadamente seis minutos aberto, o cadáver se anima e tentará deixar o necrotério. Nesse ponto, o cadáver recebe a designação SCP-022-1. Em alguns casos, o cadáver estará muito danificado ou decomposto para sair com sucesso de SCP-022 ou até mesmo se levantar da mesa em que está. Nesse caso, SCP-022-1 normalmente lutará e se contorcerá na mesa até que ocorra a expiração. Caso uma instância de SCP-022-1 expire enquanto permanece na mesa, a mesa desliza de volta para a gaveta, que então se fecha. Relatórios indicam que o cheiro de tecido queimado é evidente imediatamente após tal evento.

A fonte de energia que sustenta instâncias de SCP-022-1 é atualmente desconhecida. As instâncias não respiram, comem ou dormem, e seus corpos não produzem calor. A análise de SCP-022-1 após a expiração não revelou a presença de órgãos ou substâncias químicas anormais; eles parecem ser cadáveres totalmente humanos.

As instâncias também possuem uma força física que excede a dos humanos normais. Embora o teste direto tenha se mostrado problemático, os pesquisadores estimam que o aumento da força seja de aproximadamente 500 N (112 lb) de força de elevação maior do que se esperaria de um corpo humano em uma condição semelhante. Uma análise está em andamento para determinar se esse efeito está conectado à fonte de energia desconhecida ou se é um fenômeno totalmente separado.

Quando partes do corpo são separadas de SCP-022-1, a porção com maior massa retém seus efeitos; todas as outras peças tornam-se inertes. A destruição da cabeça ou do cérebro não neutraliza SCP-022-1; em vez disso, a parte inferior do tronco e os membros permanecem animados. A destruição completa do tecido parece ser o único método de encerrar com sucesso as instâncias de SCP-022-1. Deixadas sozinhas, as instâncias de SCP-022-1 simplesmente expirarão; todo o movimento cessa e eles parecem se tornar cadáveres normais novamente. O tempo que isso leva depende de quão danificado está o corpo e da taxa de decomposição, e pode levar entre dois dias e três semanas.

A investigação revelou que os corpos agindo como SCP-022-1 correspondem à descrição de cadáveres relatados como tendo sido roubados de necrotérios em todo o país. O mecanismo para essa transferência está sendo pesquisado.

Adicionar qualquer novo assunto a SCP-022 revelou-se impossível até agora. Qualquer objeto que entre em SCP-022 desaparece logo após passar pela porta, sem deixar vestígios. Isso inclui objetos inanimados e espécimes biológicos. Consulte os Adendos 022-001 e 022-002 .

Contanto que uma instância de SCP-022-1 possua boca, língua e traqueia funcionais, ela é capaz de se comunicar totalmente com os pesquisadores. Consulte o log de entrevista 022-751 para obter detalhes.

Adendo 022-001: Uma solicitação foi enviada para criar uma nova entrada para SCP-022 removendo uma parte da parede sul. Pedido de aprovação pendente.

Adendo 022-002: Uma pilha de matéria foi descoberta no chão da sala diretamente acima de SCP-022. Parecia conter todo o material enviado para SCP-022, com exceção dos humanos. Todos os materiais pareciam quebrados e gastos. Os componentes metálicos estavam cobertos por grandes quantidades de ferrugem, com todas as partes biológicas em vários estágios de decomposição. Os testes revelaram que o tempo entre a inserção de um objeto em SCP-022 e seu reaparecimento acima é precisamente 183 segundos. Os humanos que entram, entretanto, não aparecem na referida pilha. Em vez disso, os humanos parecem se tornar integrados ao necrotério e podem mais tarde se animar como instâncias de SCP-022-1.

Fundação SCPOnde histórias criam vida. Descubra agora