Item nº: SCP-001
Classe do Objeto: Keter
Procedimentos Especiais de Contenção: Até o dia de hoje, nenhum procedimento de contenção adequado foi desenvolvido para lidar com a possível ameaça representada por SCP-001. Isso se deve, em parte, à natureza controversa do item e de debates em relação à necessidade de sua contenção. Essa controvérsia é refletida na classe de objeto variável e nos procedimentos utilizados em sua contenção. A atual administração, apesar de acusações de paranoia, classificou o objeto como Keter, enquanto solicitam permissão para uma classe de objeto maior a ser criada e aplicada unicamente a esse item, considerando-o como o mais perigoso dos itens conhecidos e possíveis. A razão para essa classificação e das atitudes variáveis em relação à SCP-001 são tratadas na descrição e anotações.
Atualmente, SCP-001 está localizado em uma pasta trancada por código feita de polímero reforçado de alta resistência. A sala e a pasta devem ser monitoradas a todo momento por câmeras de segurança. A pasta não deve ser aberta sem a autorização especial e unânime dos oficiais do O5. A pasta em si está armazenada em uma sala única, pequena e iluminada, em uma construção erguida em ███ ██████ ██████. Funcionários de Classe D são ordenados a vigiar a construção mas não devem entrar sem a concordância já mencionada dos oficiais O5, sob a ameaça de exterminação imediata. Essa construção existe para o único objetivo de abrigar SCP-001 e está ligada a fios para detonação em uma situação de emergência.
É a opinião da administração atual que SCP-001 representa a maior ameaça já existente à segurança nacional e global. Mesmo assim, devido às circunstâncias especiais em relação ao seu modo de funcionamento, pesquisas adicionais no item não são permitidas, apesar de sua promoção no passado, quando SCP-001 era contido em condições de segurança mínimas.
Descrição: SCP-001 é um simples maço de papéis, grampeados no canto superior esquerdo. A primeira folha é uma folha de capa na qual está escrito simplesmente, “Relatório Confidencial em Itens Especiais – Secreto.” O número de papéis subsequentemente grampeados a essa folha de capa é indeterminado, e já variou de três a trinta. O relatório não está assinado e sua origem é desconhecida.
A primeira aparição desse relatório foi no ███████ █, ████, quando apareceu na escrivaninha de ████████ █████ (falecido). O relatório naquele momento descrevia “A Sala ‘Viva’” (SCP-002). Pouco após ler o relatório com incredulidade, o ████████ █████ foi contatado via telefone em relação ao item dito. Na próxima vez que o ████████ █████ examinou SCP-001, ele descrevia não a “Sala ‘Viva’”, mas sim a “Placa-mãe Biológica” (SCP-003). ████████ █████ fechou imediatamente SCP-001, pensando que era um relatório diferente, e procurou pelo relatório original em relação à SCP-002. Não encontrando-o, ele abriu novamente SCP-001, e dessa vez ele descrevia não SCP-003, mas as “12 Chaves Enferrujadas e a Porta” (SCP-004). ████████ █████ fechou o relatório novamente e o abriu imediatamente, lendo sobre a “Chave Esqueleto” (SCP-005). Não se sabe quais foram as próximas ações de ████████ █████. Em momentos variados após este incidente, os itens mencionados acima foram descobertos.
Não há pesquisas suficientes a respeito da correlação entre SCP-001 e todos os outros itens conhecidos. Porém, foi estabelecido que a cada evento de descobrimento de um novo item SCP, um novo relatório do mesmo item aparece debaixo da folha de capa de SCP-001. A administração atual considera essa coincidência como prova de conexão causal.
Observações Adicionais: Seja SCP-001 considerado um sistema de avisos antecipados ou SCP-001 em si o criador dos itens que necessitam de contenção especial resta a ser descoberto. Porém, a distinção não é importante aos olhos da administração atual. Um fato permanece: nenhum item SCP novo aparece a menos que SCP-001 seja aberto e lido. É por essa razão que a administração atual se recusa a repetir os erros do passado, erros que resultaram em mais de mil itens SCP chegando ao conhecimento da unidade SCP.
Argumentos em relação à não-letalidade de SCP-001 em si, seu uso teoreticamente benéfico como um sistema de avisos SCP, ou seu uso como progenitor de armas biológicas e não-biológicas avançadas não abalaram a administração atual. Assim como argumentos criticando os procedimentos de contenção extremos aplicados em respeito a um item que não apresenta qualidades nefastas e não é animado como tal. Críticos são lembrados de que esses procedimentos têm a intenção não de conter o item em si, mas de isolá-lo da interação humana, que deve ser vista como a verdadeira ameaça.
Embora a administração atual se recuse a remover o objeto de sua isolação, barrando-o com a autorização especial observada acima, administrações passadas se aconselharam diariamente com o item, e administrações futuras, sem dúvida, irão se aconselhar com um comportamento similar. Mesmo assim, é a opinião da administração atual que, barrando a destruição de SCP-001, ele será contido até o tempo que a responsabilidade por sua contenção caia nas mãos de administrações futuras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fundação SCP
ParanormalSão apenas os arquivos de alguns scps eu vou começar de 001 até onde der Os scps não foram criados por mim nenhum deles foi eu apenas estou passando os arquivos deles para o wattpad