Item nº: SCP-008
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: Amostras de SCP-008 são consideradas risco biológico extremo Classe V e todos os protocolos relacionados são aplicáveis. Medidas de irradiação e incineração serão utilizadas em caso de ações, políticas ou militares, que possam causar o desmontamento da instalação; uma queda de energia; ou a ausência de contato entre agentes e fontes externas durante períodos maiores que oito horas.
O período de quarentena para agentes ao sair da instalação é de quatro meses. Se uma brecha na contenção ocorrer, medidas de irradiação e incineração serão aplicadas. Os procedimentos de todas as localizações G2 não devem conter medidas de evacuação.
Descrição: SCP-008 é um príon complexo, cujas amostras estão armazenadas em cada uma das localizações G2 conhecidas. Pesquisas envolvendo SCP-008 são altamente confidenciais e primariamente focadas em prevenir pesquisas que possam levar à sintetização de SCP-008 no futuro distante. Características do príon incluem:
•100% de infecciosidade.
•100% de letalidade.
•Transmissão através de mucosas expostas e de todos os fluídos corporais.
•Não transmissível por água ou ar
Os sintomas de uma infecção por SCP-008 se manifestam em não mais que três horas após a exposição, e incluem:
•Sintomas de influenza com febre alta e demência grave em estágios avançados.
•Coma iniciado aproximadamente 20 horas após o aparecimento dos primeiros sintomas e 12 horas após o início da demência.
•O início do coma será considerado como o momento da morte do indivíduo infectado.
•Períodos de necrose celular esporádica generalizada, similar à gangrena.
•Os tecidos sobreviventes assumem sua função original e se tornam altamente resistentes.
•Grande aumento da capacidade de armazenamento de oxigênio dos glóbulos vermelhos, resultando em fluxo sanguíneo mais lento e musculatura mais resistente e poderosa.
•Sistemas nervoso e muscular tornam-se completamente imunes à falência múltipla de órgãos por diversas horas.
•Capacidade do metabolismo de diminuir até alcançar níveis extremamente baixos, permitindo que o indivíduo sobreviva por mais de 10 anos sem qualquer forma de nutrição.
•Alta viscosidade do sangue, resultando em sangramento mínimo em ferimentos provocados por balas, perfurações e cortes.
•Danos aos sistemas de comportamento condicionado, controle motor e comportamento instintivo.
•Habilidades cognitivas tornam-se retardadas e erráticas.
•Animais sofrem necrose cerebral excessiva e tornam-se inativos.
•O indivíduo consegue adaptar-se aos danos causados ao sistema nervoso, mas suas habilidades ficam limitadas a movimentos básicos como levantar-se, equilibrar-se em duas pernas, caminhar, morder, agarrar e rastejar. O indivíduo irá se mover energeticamente em direção a imagens, sons e cheiros associados a humanos vivos. Os indivíduos infectados tentarão ingerir humanos vivos em caso de contato físico.
•A neutralização de indivíduos totalmente infectados requer trauma craniano significativo.
Há fortes indícios que sugerem que SCP-008 não surgiu naturalmente na Terra, já que variantes de complexidade análoga causariam alterações excessivamente drásticas ao ecossistema. Em 1959, uma breve colaboração com a União Soviética foi negociada para encontrar localidades G2 e eliminar amostras de SCP-008, após sua descoberta. A condição das amostras sob custódia da Rússia após o fim da colaboração é atualmente desconhecida.
Adendo 008-1: Pesquisas revelaram que SCP-500 é capaz de curar completamente infecções causadas por SCP-008, mesmo nos estágios mais avançados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fundação SCP
ParanormalSão apenas os arquivos de alguns scps eu vou começar de 001 até onde der Os scps não foram criados por mim nenhum deles foi eu apenas estou passando os arquivos deles para o wattpad