Item nº: SCP-016
Classe do Objeto: Keter
Procedimentos especiais de contenção: SCP-016 deve permanecer isolado em uma câmara de cinco por cinco por cinco (5x5x5) metros, mantida a uma temperatura inferior a zero (0) graus Celsius. A não ser por ordem expressa de oficial de Nível 4 ou O5, SCP-016 deve ser sempre mantido em uma placa de Petri dentro do cubo de isolamento. Documentação descritiva completa de experimentos deve ser analisada antes e depois da coleta ou duplicação de SCP-016. A inobservância a estas regras resultará em rescisão ou rebaixamento do infrator a Classe-D. Somente funcionários autorizados podem obter amostras e realizar experimentos com SCP-016, sob as condições de contenção BC-L5.
Se apesar dos procedimentos acima, ocorrer um surto, os funcionários da base diretiva devem acionar o procedimento de contenção Código Sigma, além de desenvolver um plano de contenção. Funcionários infectados devem ser rescindidos no local por forças de segurança equipadas com equipamentos anti-biológicos e anti-químicos de padrão Postura Defensiva Orientada a Missões (PDOM). Caso a infecção não seja contida dentro de 48 horas, o dispositivo nuclear in loco será detonado. Sobreviventes não devem ser retirados do local sob hipótese nenhuma.
SCP-016 demostrou ser capaz de sobreviver até seis (6) horas na corrente sanguínea e alguns minutos no ar. Luz ultravioleta de alta intensidade e altas concentrações de cloro são métodos eficazes para esterilizar material inorgânico.
Descrição: SCP-016 é um patógeno transmissível pelo sangue descoberto em █████ por um mineiro após se ferir enquanto trabalhava em um veio profundo de carvão. O ferimento foi contaminado pelo pó de carvão da mina, infectando o trabalhador com esporos dormentes. Nos próximos dias, SCP-016 prosseguiu infectando os demais empregados no campo de mineração, bem como a equipe enviada pelo CDC (Centro para Controle de Doenças) para conter a situação. Neste ponto, funcionários da Fundação assumiram a investigação e rescindiram todos os indivíduos contaminados. O paciente zero foi apreendido e a mina desmoronada com explosivos.
SCP-016 possui um período de incubação que varia de 24 horas e dois (2) anos, dependendo da presença e quantidade de outros hospedeiros potenciais na proximidade do infectado. Os primeiros sintomas da doença lembram um resfriado comum, incluindo prurido nos olhos, coriza, tosse e dores no corpo. A segunda fase se inicia após 48 horas e trata-se de uma forma limitada de febre hemorrágica, fazendo com que pequenas quantidades de sangue sejam aspiradas para os pulmões, criando um efeito aerosol. Durante a terceira fase o hospedeiro "entra em falência e sangra", sangrando profusamente através de todos seus orifícios corporais, incluindo narinas, canais lacrimais, ânus, poros, boca, uretra e (no caso de vítimas do sexo feminino) vagina. No estágio final, a pressão arterial sofre um aumento abrupto: hospedeiros foram observados vomitando sangue a distâncias de mais de 5 metros. Caso o hospedeiro sobreviva a essa hemorragia quase total, o patógeno torna-se novamente dormente, voltando ao estágio de incubação.
O que distingue SCP-016 de outras febres hemorrágicas como Ebola e Malburg é sua resposta extraordinária a altos níveis de estresse. Caso a vítima seja submetida a uma situação estressante (como crises de vida ou morte), o organismo sofre mutação, tornando-se um retrovírus de DNA e alterando sua tática de sobrevivência de "reproduzir-se rapidamente" para "reescrever o DNA do hospedeiro e acelerar sua divisão celular". As maiores alterações fisiológicas ocorrem dentro das primeiras 24 horas deste processo, com a reestruturação completa do corpo se concluindo dentro de duas (2) semanas. A maioria dos hospedeiros não sobrevive ao processo devido ao esforço exigido de seus corpos.
Um efeito colateral curioso da transformação é um aumento na agressividade do hospedeiro. Acredita-se que este possa ser uma tentativa do vírus de se espalhar, como ocorre em vítimas de raiva. Além disso, cobaias que sobrevivem o processo de transformação passam a não apresentar os sintomas hemorrágicos da doença. Novas vítimas infectadas pelas cobaias, no entanto, ainda passam por todas as etapas normais da infecção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fundação SCP
ParanormalSão apenas os arquivos de alguns scps eu vou começar de 001 até onde der Os scps não foram criados por mim nenhum deles foi eu apenas estou passando os arquivos deles para o wattpad