(vou recolocar a foto porque não apareceu direito)
Item nº: SCP-019
Classe do Objeto: Keter
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-019 deve ser mantido em uma grade larga, em uma câmara de 3 m x 3 m x 4 m construída de concreto reforçado, com um incinerador instalado. A câmara deve ser mantida a zero (0) graus Celsius quando o incinerador não estiver ativado. Uma câmara de observação isolada por uma vidraça blindada deve ser usada constantemente para a observação de SCP-019 e, quando for verificada a existência de SCP-019-2, o incinerador deve ser remotamente ativado. Em caso de eclosão de SCP-019-2, os espécimes podem ser eliminados com armas de fogo comuns. Em eclosões a nível de enxame, lança-chamas são mais eficazes. SCP-019 deve ser constantemente mantido em posição vertical.
Descrição: SCP-019 aparenta ser uma enorme jarra de cerâmica com uma boca de 1,8 m de diâmetro e 2,4 m de altura. Seu estilo e decoração indicam que o objeto foi criado na Grécia Clássica, apesar de ser impossível datá-lo com precisão, vez que sua superfície é completamente indestrutível por todos os métodos conhecidos. Caso um método seja descoberto, SCP-019 deve ser destruído imediatamente.
Periodicamente, entidades coletivamente denominadas SCP-019-2 emergem de SCP-019. Estas entidades variam em muitos aspectos, mas tendem a ser criaturas pequenas, vagamente humanoides (apesar de ocasionalmente apresentar características animais) e extremamente hostis. As criaturas normalmente atacam utilizando garras ou dentes. Apesar de razoavelmente frágeis (e, surpreendentemente, inflamáveis), as entidades são bastante fortes e representam ameaça considerável em grandes quantidades.
Espécime de 019-2
Quando mantido a zero (0) graus Celsius e em repouso, as entidades emergem de SCP-019 à razão de uma (1) entidade por hora. Os seguintes fatores demonstraram aumentar a frequência de manifestação de SCP-019-2:
•Movimentar SCP-019
•Ameaçar SCP-019
•Temperaturas extremamente altas ou baixas
•Mudanças repentinas no ambiente ao redor de SCP-019
•Introdução de objetos ou organismos em SCP-019 (o que provoca uma reação de 'transbordamento')
•Fatores que podem ou não influenciar a frequência de manifestação de SCP-019-2:Presença de vida humana próxima a SCP-019
Padrões metereólogos atuais
Presença de indivíduos específicos próximos a SCP-019 (alguns indivíduos parecem afetar o surgimento de SCP-019 mais drasticamente que outros)
Além disso, virar ou inclinar SCP-019 criará uma reação como se objeto estivesse 'cheio' com espécimes de SCP-019-2. Observar a boca SCP-019 por cima, não revela nada além de um buraco escuro. Devido às mudanças na frequência de manifestação de SCP-019-2 quando o objeto é perturbado, é difícil medir as dimensões a cavidade interna do objeto, mas acredita-se que não sejam consistentes com as externas.Adendo: Documento SCP-019-2-A
Notas sobre SCP-019-2, tomadas por Dra. Light e Dr. Vaux.██/██/████
Um espécime de SCP-019-2 foi removido da câmara de contenção e mantido em uma jaula reforçada, com água e galinhas para alimentação. O espécime produziu vocalizações baixas, constantes e deturpadas, identificadas como sendo foneticamente similares a línguas helênicas antigas. Apesar de o motivo para esta demonstração ser desconhecido, o espécime ainda aparenta ser mais inteligente que animais comuns.O espécime só sobreviveu por 48 horas, e sua dissecação revelou uma anatomia a nível celular, consistente com outras formas de vida normais, mas com uma estrutura musculoesquelética extremamente instável. Outra anomalias incluem um sistema respiratório instável, a ausência quase completa de trato digestório e a inexistência de praticamente nenhum outro órgão interno. Todas os outros espécimes coletados apresentaram padrões de comportamento e morte similares.
Observação: Parece que os espécimes de SCP-019-2 não foram desenvolvidos para sobreviver por longos períodos fora de SCP-019. -Dr. Vaux
██/██/████
A unidade de contenção foi levemente danificada após exposição prolongadas a espécimes de SCP-019-2, não percebidos pela equipe de monitoramento devido à transparência parcial do visor. Este fenômeno não tinha ocorrido até então. As equipes de monitoramento continuarão relatando futuras anomalias.██/██/████
As equipes de monitoramento relataram que alguns espécimes de SCP-019-2 agora parecem ser significativamente mais resistentes à incineração do que outros. Foi sugerida a hipótese de que isto seria um mecanismo de defesa de SCP-019.██/██/████
A maioria dos espécimes de SCP-019-2 são agora praticamente imunes aos efeitos do incinerador. Está sendo considerada a substituição do incinerador por um banho de ácido. A 'evolução' de SCP-019-2 está sendo estudada, e pode ser prova da senciência de SCP-019.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fundação SCP
ParanormalSão apenas os arquivos de alguns scps eu vou começar de 001 até onde der Os scps não foram criados por mim nenhum deles foi eu apenas estou passando os arquivos deles para o wattpad