Item nº: SCP-017
Classe do Objeto: Keter
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-017 encontra-se contido em uma prisão de vidro acrílico de 100 cm por 50 cm por 50 cm, suspensa no centro de uma cela de concreto medindo 6 m por 6 m por 4 m. Ligadas às paredes, teto e piso encontram-se holofotes com lâmpadas a arco voltaico de alta intensidade apontados diretamente para a prisão acrílica, para garantir que SCP-017 seja constantemente exposto a luz por todos os ângulos. Funcionários postados na sala de controle de SCP-017 devem monitorar o funcionamento dos holofotes e do sistema de geradores de emergência e solicitar manutenção imediatamente após descobrir uma lâmpada queimada ou alguma falha no gerador.
A única circunstância na qual funcionários podem adentrar a cela é em caso de troca de lâmpadas. Indivíduos entrando na câmara devem usar os trajes refletivos completos designados e devem atentar para não entrarem na frente de nenhum holofote funcional.
Descrição: SCP-017 é uma figura humanoide com aproximadamente 80 cm de altura e anatomicamente similar a uma criança pequena, porém sem nenhum traço discernível. SCP-017 aparenta ser composto de uma mortalha de fumaça umbral. Nenhuma tentativa de encontrar algum objeto sob o manto foi bem sucedida, mas a possibilidade ainda não foi descartada.
A reação de SCP-017 a sombras projetadas sobre ele é imediata e repentina. SCP-017 salta sobre a origem da sombra e a encerra completamente sob o manto, voltando em seguida ao seu tamanho normal sem deixar nenhum traço do objeto.
Anotações Adicionais: Funcionários com autorização BETA ou superior devem também ler o documento #017-1.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fundação SCP
ParanormalSão apenas os arquivos de alguns scps eu vou começar de 001 até onde der Os scps não foram criados por mim nenhum deles foi eu apenas estou passando os arquivos deles para o wattpad