Item nº: SCP-010
Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: Os objetos que compõem SCP-010 devem ser mantidos em caixas trancadas e numeradas em uma instalação de segurança alta. Eles não devem ser usados a não ser por cobaias.
SCP-010 só deve ser retirado de seu armazenamento para testes.
Descrição: SCP-010 consiste em uma série de seis (6) gargantilhas de ferro fundido com rótulos metálicos numerados e um (1) controle remoto. O controle é denominado SCP-010-1, enquanto as gargantilhas são denominadas SCP-010-2 a SCP-010-7. As gargantilhas possuem componentes eletrônicos complexos e são alimentadas por pequenas baterias (5 mm de diâmetro, 2 mm de espessura) de 100 V. As baterias são recarregáveis.
O controle é uma caixa preta e pesada, análoga a um antigo rádio portátil com uma primitiva tela azul e branca de raios catódicos e uma série de mais de 100 botões sem identificação. Através de tentativas e erros, as frequências das 6 coleiras foram descobertas. Um rótulo com dizeres em russo encontra-se gravado no metal, juntamente com um logotipo ilustrando trabalhadores construindo uma pirâmide. Nenhuma agência ou empresa russa utiliza nem o logotipo, nem o slogan impresso no metal.
Colocar e fechar uma das gargantilhas no pescoço de algum indivíduo o permite o controle absoluto de todos os seus movimentos. O aparelho também é capaz de provocar reações adrenais, além de ativar ou desativar o sistema nervoso simpático. O aspecto mais anormal das gargantilhas é o efeito potencial que elas tem sobre a morfologia corpórea do usuário. Elas permitem que o operador do controle remoto reconfigure o formato da vítima de forma limitada somente pelo conhecimento do operador da linguagem de programação do aparelho.
Adendo 010-1: Histórico
SCP-010 foi descoberto no porão da casa de um homem residente no centro-oeste dos Estados Unidos após investigações o associarem a um desaparecimento ocorrido na região. Em incursão policial, SCP-010 foi encontrado juntamente a uma série de cadáveres. Um dos cadáveres foi identificado como do dono da casa e os outros como diversas pessoas desaparecidas. As mortes aparentam ter ocorrido em suicídio coletivo. Apesar disto, foram encontrados diversos indícios de resistência por parte das vítimas.
Adendo 010-2: Experimento de desmontagem
Teste 1: SCP-010-2 é completamente desmontado, peça a peça. As peças são etiquetadas e fotografadas e o objeto remontado em seguida.
Resultado: Após remontagem, o SCP-010-2 volta a funcionar.Teste 2: SCP-010-8 é construído exatamente como SCP-010-2, exceto por componentes irreplicáveis, que são substituídos por análogos.
Resultado: SCP-010-8 não funciona.Teste 3: Os componentes irreplicáveis de SCP-010-2 são colocados nas respectivas posições em SCP-010-8.
Resultado: SCP-010-2 para de funcionar após remoção dos componentes. SCP-010-8 começa a funcionar.Teste 4: Os componentes são devolvidos a SCP-010-2, e seus componentes replicáveis são substituídos por cópias.
Resultado: SCP-010-2 volta a funcionar. Alterar os componentes replicáveis do objeto não gera redução significativa de funcionalidade. A substituição de um transistor danificado diminuiu o tempo de resposta de SCP-010-2 aos comandos de SCP-010-1 em 12%.Adendo 010-3:
SCP-010 demonstra melhor desempenho quando utilizado em tarefas que não requerem mão-de-obra qualificada. O logotipo faz sentido. ~ Dr. █████
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fundação SCP
ParanormalSão apenas os arquivos de alguns scps eu vou começar de 001 até onde der Os scps não foram criados por mim nenhum deles foi eu apenas estou passando os arquivos deles para o wattpad