Capítulo 10

246 20 27
                                    

Último de ontem

𝐓𝐡𝐞 𝐃𝐚𝐫𝐤𝐬𝐢𝐝𝐞-𝐏𝐚𝐫𝐭𝐞 𝟐

Ruggero

{Dia seguinte}

Agustín:tem certeza que ouviu direito?

Ele perguntou se sentando na cadeira de frente para mim e concordo com a cabeça.

- Tenho cara!

Digo me jogando na minha cadeira da minha sala a balançando de leve.

Agustín:desculpa mas eu não acredito.

Diz levantando suas mão no ar como se eu fosse atirar nele, até que não séria uma má ideia.

- Está me chamando de mentiroso?

Levanto uma das minhas sombracelhas parando de balança a cadeira.

Agustín:não, de surdo mesmo.

Reviro os olhos jogando várias canetas nele em sequência que xingou mandando eu parar.

Agustín: É sério, sua audição não é muito boa.

Diz tentando se proteger das canetas que eu jogava nele com a pasta que estava na minha mesa minutos antes.

- Estava bem claro que estava falando sério seu babaca.

Jogo a última caneta nele e descanso minhas costas na cadeira a balançando mais um pouco.

Ficamos em um silêncio bom, porra... mesmo eu querendo negar eu estava muito chateado que aquela mini praguinha não é minha filha, eu queria que ela fosse.

Puta merda, queria tanto.

Passo as mãos no meu rosto soltando um longo suspiro e olho para o Bernasconi que se arrumou na cadeira para começar a falar.

Agustín:Talvez...ela tenha mentido.

Me levanto da cadeira no exato momento quando termina de falar criando um pouquinho de esperança dentro mim.

- Por que... Por que ela faria isso?

Pergunto em um tom baixo olhando para o centro da mesa com os papéis de novos escritores que queriam parcerias com a minha editora.

Agustín:por que você não defendeu ela quando precisou mais de você?

Respondeu em forma de resposta o olhando com raiva.

- Vai ficar falando disso toda hora agora é?

Faço outra pergunta e balança a cabeça confirmando rapidamente.

Agustín:pode ser isso não temos certeza.

Se levantou da cadeira abotoando seu palitor escuro se aproximando da grande janela praticamente ao meu lado.

Passo a língua nos lábios umidecendo ambos pensando em uma possibilidade.

- Tem certeza que era eu mesmo?

Ele riu baixo.

Agustín:claro que tenho seu idiota ou era alguém que se parecia muito com você.

Coço a garganta olhando para o centro da mesa.

Não...não, se ele tiver feito o que eu estou pensando eu vou pra Itália só pra mata-lo.

- Agustín.

O chamo baixo.

Agustín: chora.

Reviro os olhos.

- quando foi isso? quando supostamente fomos na cadeia ver a Karol?

Ouço seu suspiro alto dando leves socos na janela como se estivesse pensando.

Agustín:um ano e pouco, tipo, em maio.

Passo as mãos no meu cabelo deitando a minha testa sobre a mesa.

Não é possivel.

Agustín:o que foi agora?

Suspiro contra a mesa.

- Agustín, um ano atrás mais específico em maio do ano passado, eu estava no Brasil visitando a minha afilhada seu jumento!

Me viro para ele que tinha a boca aberta e rir logo depois.

Agustín:como?eu não estou louco tendo certeza absoluta que era você ao meu lado o tempo todo!

- Eu sei, mas eu estava bem longe daqui nesse dia no qual você foi lá.

Ele levanta um de seus dedos na minha direção pedindo para que eu esperasse um pouco.

Ficamos em silêncio por alguns minutos.

Bate na mesa apoiando as mãos na mesa olhando para mim e levanto uma sombracelha.

Agustín:Cara, eu tenho certeza que era voc...

Ele parar de falar quando a porta é aberta por um ser humano que tem a minha fase e a minha secrétaria atrás dele tentando impedir sua entrada.

- Ah não, não fode.

Falo alto me levantando da minha cadeira e vejo meu braço direito de boca aberta com olhos fixados no meu irmão gêmeo.

Salvatore: Olá irmãozinho.

Diz com um sorriso idiota nos lábios me fazendo revirar os olhos, agora que completou o inferno.
♾♾♾♾♾♾♾♾♾♾♾♾♾♾♾♾♾♾

The Darkside- Parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora