Shawn
Eu sabia o que a gatinha queria dizer na noite passada, mesmo que ela não soubesse. Ela sentia que escolher entre sua profissão ou seu coração era como se eu pedisse literalmente que escolhesse entre mim e ela mesma.
Eu queria culpá-la, mas não podia.
Ela não sabia o que era isso. Não mesmo.
Viver sem a única pessoa para quem você sabe que foi feito. Eu experimentara a dor de ser forçado a viver sem ela enquanto havia conquistado meu maior sonho.
Não era suficiente.
Ter o beisebol, mas não Camila, não me deixava feliz.
Tinha certeza de que era o mesmo para ela com a fotografia e sem mim; ela simplesmente ainda não percebera isso. Ela não fora realmente forçada a percebê-lo. Ao menos não da perspectiva em que eu estivera.
Eu me estrepara. Eu a perdera.
É diferente quando é você que comete os erros.
Tentei não acordar Camila ao ligar para o escritório onde Matteo trabalhava. Deliberadamente acordei antes que seu despertador soasse para resolver isso.
— Bom dia, Sr. Lombardi. É Shawn Mendes.
— Bom dia, Sr. Mendes. Está tudo funcionando bem com Matteo? — Seu sotaque ecoava através do fone.
— É por isso que estou ligando, na verdade. — Tentei explicar antes que ele interrompesse.
— Se Matteo não estiver dando certo, temos muitos outros motoristas.
Soltei um suspiro irritado.
— Não, Sr. Lombardi. Matteo está indo muito bem. Queria ver se posso agendá-lo por mais tempo nos dias em que eu tiver jogos.
— Ah, por quanto tempo mais?
— Gostaria que ele ficasse no campo desde a hora em que ele deixa Camila lá até a hora em que saímos. — Eu não queria revelar a este cara meus motivos para precisar que Matteo ficasse. Queria manter esse assunto tão privado quanto possível. — Então, seriam provavelmente quatro ou cinco horas extras. Isso é possível?
— Quantas vezes por semana você tem jogos locais?
— Temos cerca de treze jogos locais por mês, geralmente seis ou sete deles numa fila sucessiva.
Eu o ouvi rabiscando e o som dos papéis sendo embaralhados no outro lado da linha.
— Isso não deverá ser um problema.
— Tem certeza? Porque, se for, precisarei buscar outras opções. — Precisava de uma resposta direta.
Se este cara não fosse me dar o tempo de Matteo, eu tiraria Matteo dele e o contrataria exclusivamente. Ou encontraria outra pessoa para fazer o trabalho.
— Está bem. Só não se esqueça de dar a Matteo uma cópia de sua agenda para que possamos desmarcar os outros agendamentos.
— Excelente. Pode pedir para Matteo me ligar quando ele chegar?
— Sem problemas, senhor.
— Obrigado. — Desliguei o telefone antes de soltar um suspiro de alívio.
Eu meio que esperava mais uma batalha pelo tempo de Matteo. Fiquei grato por não precisar. Agora tinha que conversar com Matteo. Precisava de alguém que a vigiasse e ele precisava ser capaz de colocar a segurança de Camila acima da sua.