Camila
Matteo chegou ao meu escritório prontamente às seis da tarde, exatamente como Shawn mandara mensagem dizendo que ele chegaria. Ele esperou por mim no primeiro andar enquanto eu terminava uma montagem de fotos de última hora.
O jogo da noite seria o primeiro a que ele compareceria comigo e eu estava nervosa. Não por ficar sozinha com Matteo, mas porque agora eu seria fotografada com um cara que não era Shawn.
Não que Matteo não fosse um cara de boa aparência. Ele era bonito para caramba.
Comecei a pensar se isso era uma boa ideia, afinal de contas. Estaríamos sem querer dando a todos mais munição contra mim?
Suspirei antes de entrar no elevador para descer, a tensão da situação começando a me corroer. Odiava as coisas em que tinha que pensar agora, antes que sequer houvesse saído.
Todo esse drama somado afetava minha capacidade de ficar feliz. Estava preocupada demais com tudo ao meu redor para simplesmente sentar-me e curtir a atuação de Shawn no campo.
Eu odiava isso.
Avistei Matteo no momento em que saí do elevador. Ele sorriu, e eu não pude deixar de sorrir em resposta.
— Tenho que ser seu namorado hoje — ele disse com uma piscadela. Namorado?
— Sim, acho que sim — eu disse, repreendendo-me silenciosamente por concordar com a escolha daquela palavra.
Caminhei para o carro e quando Matteo abriu a porta de trás, recusei, abrindo, em vez disso, a porta do passageiro.
— Odeio sentar atrás enquanto você dirige. É idiota.
— Tem certeza? — ele perguntou com surpresa.
— Sim. — Fiz que sim antes de deslizar para dentro e fechar a porta atrás de mim. Coloquei o cinto de segurança enquanto Matteo se pôs depressa no assento do motorista, dando partida no macio táxi municipal dando um estalido em seu pulso.
— Isso vai ser divertido, hein?
— Espero que sim. Honestamente acho que isso pode criar mais drama a princípio, mas deve passar com o tempo.
— Mais drama como? Por que estou indo com você?
Fiquei pensando como exatamente colocar em palavras o que estava querendo dizer.
— Matteo, não é que você seja feio. Então, tenho certeza de que isso vai causar alguma espécie de confusão.
Ele sorriu, e eu notei um sinal de rubor se infiltrando em seu rosto.
— Você me acha bonito?
— Não — respondi sufocando. — Eu disse que acho que você não é feio.
— Bem, obrigado. — Ele sorriu. — Também acho que você não é feia.
Insegura sobre como responder, preferi lançar um sorriso rápido, de lábios cerrados. A última coisa que eu queria era deixar as coisas desconfortáveis entre nós, de modo que deixei o assunto totalmente de lado e peguei meu celular.
Digitei uma rápida mensagem para Taylor antes de olhar pela janela do carro para a cidade que passava zunindo num borrão.
— Então, me diga o que devo fazer hoje à noite — ele perguntou.
— Bem, temos os fãs bocas-sujas e as esposas mesquinhas.
— Oooh. Fale sobre as esposas. — Ele deu uma olhada para mim antes de voltar o foco para a estrada.