Camila
Não querendo acordar Shawn, peguei meu material de trabalho o mais silenciosamente possível e rumei para nossa porta da frente.
Assim que saí do prédio, corri em direção à estação do metrô, verificando a hora. Se eu perdesse meu trem, teria que pegar um táxi. E pegar um táxi levaria um tempo infinito a essa hora da manhã.
Passava por uma banca de jornal quando uma manchete chamou minha atenção: "BEM-VINDO À GRANDE MAÇÃ, SHAWN MENDES! PEGUE UMA CADEIRA E FIQUE POR UM TEMPO!".
Shawn tinha uma relação de amor e ódio com a imprensa. Ele me dissera uma vez que a imprensa só gosta de você quando você está vencendo. Mas, no momento em que você perde, será o primeiro a ser responsabilizado.
Não tinha utilidade alguma para Shawn ler as coisas que desconhecidos escreviam sobre ele, de modo que nunca se culpara.
Ele sempre dissera que sabia o que precisava melhorar, e não precisava que isso lhe fosse enfiado goela abaixo por algum repórter que não tinha ideia do que era ficar em pé naquele monte. Além do mais, as matérias ruins realmente o irritavam; uma vez ele quase dera uns murros num repórter.
Uma conversa alentada no escritório da gerência com o diretor de mídia presente, e Shawn jurou nunca mais ler nada que saísse sobre o time. Mesmo assim, ver o jornal fez com que meu coração inchasse.
Sua primeira vitória para o Mets estava impressa em tinta preta e eu queria guardar esta lembrança com carinho, mesmo que ele não quisesse. Deduzi que, como a matéria era positiva, talvez Shawn não se importasse.
Então, comprei um exemplar para ler e outro para guardar.
Desci correndo pelos úmidos degraus do metrô, segurando firmemente meus jornais na mão quando meu trem estacionava. Os freios guincharam quando ele deu uma parada completa antes de as portas se abrirem.
Eu me precipitei em meio à multidão e entrei no vagão lotado do metrô. Não querendo ficar em pé no trajeto todo, silenciosamente agradeci a Deus pelo banco vazio que avistei. Uma vez sentada, abri o jornal na parte de esportes, para ler logo em seguida a matéria sobre Shawn.
Depois de passar os olhos pelos pontos altos, equivocadamente resolvi folhear a seção de Artes & Entretenimento. Meu coração cheio de orgulho de repente explodiu no meu peito e eu quase sufoquei com o ar ao meu redor quando captei um lampejo de uma foto familiar.
Olhei fixamente para a fotografia "gigantesca" de mim mesma apontando o dedo para Shawn, meu rosto contorcido de raiva.
Eu parecia furiosa, enquanto Shawn simplesmente estava ali, a rejeição escrita por sobre todo o seu rosto. Meus olhos caíram sobre a legenda da foto onde meu primeiro nome estava postado tão claro como o dia: "O novo homem de ouro do Mets criticado violentamente pela namorada Camila fora de campo".
Merda. Como eles já descobriram quem eu sou?
Fechei o jornal ruidosamente e olhei para as pessoas que estavam sentadas ao redor. Rezei para que elas não tivessem visto a fotografia ou notado que era eu quem estava nela.
Merda. Merda. Merda.
Aquela fotografia estúpida mostrada on-line na noite anterior estava agora impressa no jornal para todos verem. Lembrei a mim mesma de que ninguém na verdade lia mais jornais impressos antes de perceber que a versão on-line provavelmente incluiria o mesmo conteúdo.
Afastando o embaraço do pensamento, eu me remexi no banco até que cheguei ao meu destino.
Entrando no escritório, joguei minhas coisas sobre minha escrivaninha lotada antes de rumar para dentro de uma pequena cozinha corporativa. A editora-chefe da revista, Nora, folheou as páginas de um jornal antes de dar uma olhada para mim.