❥17. Chaper seventeen - Slytherin Heir

264 35 1
                                    

┏━━━━━━━━┓

17.O herdeiro
de Slytherin

┗━━━━━━━━┛

LILY E HARRY SE VIRAM PARADOS NO FIM DE UMA CÂMARA MUITO COMPRIDA e mal iluminada. Altas colunas de pedra entrelaçadas com cobras em relevo sustentavam um teto que se perdia na escuridão,projetando longas sombras negras na luz estranha e esverdeada que iluminava o lugar.

Com o coração batendo muito depressa, Lily ficou escutando o silêncio hostil, tinha medo de encarar-lo, mesmo que soubesse que ele tinha respostas. Ele a queria para algo muito maior do que ela poderia imaginar, ela sentia isso.

Enquanto isso Harry pensava:
Será que o basilisco estaria à espreita num canto sombrio, atrás de uma coluna? E onde estaria Gina?


Ele puxou a varinha - e avançou, junto de lily por entre as colunas serpentinas.

Cada passo cauteloso ecoava alto nas paredes sombreadas. Manteram os olhos semicerrados, pronto para fechá-los depressa ao menor sinal de movimento. As órbitas ocas das cobras de pedra pareciam segui-los. Mais de uma vez, com um aperto no estômago, ela pensou ter surpreendido uma delas se mexendo.


Então, quando emparelharam-se com o último par de colunas, uma estátua alta como a própria Câmara apareceu contra a parede do fundo.

Lily teve que esticar o pescoço para ver o rosto gigantesco lá no alto.

Era antigo e simiesco, com uma barba longa e rala que caía quase até a barra das vestes esvoaçantes de um bruxo de pedra, onde havia dois pés cinzentos enormes apoiados no chão liso da Câmara. E entre os pés, de bruços,
jazia um pequeno vulto de cabelos
flamejantes vestido de negro.

━ Gina! ━ murmurou Harry, correndo para ela e se ajoelhando, Lily foi a encontro do Potter, mantendo sua guarda levantada.

━ Gina... não esteja morta...por favor não esteja morta... ━ suplicava Harry.

Ele largou a varinha de lado, segurou Gina pelos ombros e virou-a. Seu rosto estava branco e frio como o mármore, mas tinha os olhos fechados, portanto não estava petrificada. Então devia estar...

Gina por favor acorde”, murmurou Harry desesperado, sacudindo-a. A cabeça de Gina balançou desamparada de um lado para outro, Lily sentiu lágrimas solitárias descerem de seus olhos, Gina weasley não podia estar morta...Ele iria pagar.

━ Ela não vai acordar ━ disse uma voz indulgente, que rapidamente lily supos de quem era a voz.

Harry se sobressaltou e se virou ainda de joelhos.

Um garoto alto, de cabelos negros, o observava encostado à coluna mais próxima. Tinha os contornos estranhamente borrados, como se Harry o estivesse vendo através de uma janela embaçada. Mas não havia como se enganar... Era ele, Lily sabia. Sempre soube.

– Tom... Tom Riddle?

Riddle confirmou com a cabeça, sem tirar os olhos do rosto de Harry. E Lily guardava disfarçadamente sua varinha no bolso.

━ Que é que você quer dizer com “ela não vai acordar”? ━ perguntou desesperado. ━ Ela não está... não está...?

✩ 𝐋𝐈𝐅𝐄 𝐈𝐒 𝐀 𝐋𝐈𝐄 | George Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora