Perguntas:
{S/n}
Levantei com pressa, ajeitei minhas roupas notando como eles estavam tensos. Meu pai nem olhava nos meus olhos, ficou só mexendo nos papéis fingindo que nada havia acontecido, já minha mãe parecia preocupada enquanto mexia nos anéis.
Eles estão escondendo algo.
Minha mãe sempre foi boa em enganar, mas quando era pressionada e não sabia até que ponto poderia ir, acabava cedendo e contando tudo, diferente do meu pai. Ele sabia perfeitamente como esconder um segredo, não mostrava nada, nenhuma expressão ou sentimento quando mentia, e isso dificultava para descobrir a verdade.
- Do que estavam falando?- Perguntei e meu pai suspirou.
- Nada de interessante para você- Meu pai grampeou alguns papéis.
- Mas parecia ser um problema- Ainda vem que aprendi a persuadir igual meu pai- Não entendo porque alguém que estava fazendo algo quer parar do nada.
- Você estava ouvindo atrás da porta?- Meu pai me olhou irritado, ele odiava que invadissem sua privacidade dessa maneira, mas eu sabia que não era só por esse motivo.
- Não- Menti com um sorriso nos lábios.
Os olhos do meu pais estavam sobre mim, um olhar mortal que parecia querer arrancar a verdade a força. Ele sabia que eu estava mentindo, mas não sabia até onde eu havia escutado a conversa, por isso estava ficando cada vez mais tenso e arriscando falar algo que não devia.
- Você sabe como isso é uma falta de respeito?- Perguntou levantando da cadeira.
- Sei- Disse observando minha mãe suspirar e ir para perto da janela- O senhor que me ensinou.
- E sabe que mentir também é uma falta de respeito?- Perguntou parando na minha frente, tive que erguer um pouco meu queixo para poder encara-lo firmemente.
- Sei- Respondi com um tom relaxado- E você?- Questionei observando sua confusão no olhar- Sabe que é feio mentir?
- Não estou mentindo- Falou rapidamente, o único ero dele quando mente é falar rápido- Por que mentiria para você?
- Não sei- Caminhei até a porta- Talvez porque a ligação tenha algo a ver comigo.
- Por que acha isso?- Minha mãe perguntou rapidamente.
- Porque vocês não querem falar comigo sobre isso e porque estão mentindo para mim- Respondi me virando para sair- Acertei?
O silencio dominou o escritório, só conseguia escutar o som da respiração deles, tão suave e baixa, passava despercebido.
- Vou para meu quarto- Disse passando pela porta e logo a fechei.
Mordi a tampa da caneta, estava encarando o mesmo ponto já fazia horas, mas parecia que isso me ajudava a tentar entender do que se tratava aquela ligação ontem.
Deitei as costas na cadeira e suspirei, Yachi me olhou pensativa. Ela estava me achando estranha desde a primeira aula, e eu entendo, só conseguia focar pensando na ligação que nem prestava atenção em nada.
- Você esta perdida de novo?- Yachi sorriu passando sua caneta pelo parágrafo do livro- Estamos aqui.
- Ah, sim...- Me localizei novamente e suspirei- Obrigado.
- Por que esta agindo assim?- Yachi pergunta e ergui meu olhar para ver ela.
- Desculpa se eu me perdi de novo- Disse passando a mão pela testa- To com a cabeça cheia.
- Quer conversar?- Perguntou aproximando mais a cadeira dela.
- Acho que seria melhor- Murmurei me ajeitando- Ontem quando cheguei em casa, eu ouvi uma conversa estranha dos meus pais e depois eles mentiram para mim.
- Estranho- Murmurou olhando para baixo- Mas sobre oque era a conversa?
- Sobre alguém não querer mais continuar fazendo algo- Yachi franziu a sobrancelha- Que ele já havia ido longe e não podia parar, algo assim...
- Tem certeza que seus pais não são assassinos de aluguel?- Soltei uma risada nasal e ela também.
- Só você- Disse rindo da sua piada.
- Mas por que será que eles esconderam de você?- Yachi pergunta pensativa.
- Também gostaria de saber- Respondi murmurando- To achando que tenha a ver comigo.
- Também acho- Yachi diz se debruçando sobre a mesa- Isso é tão misterioso, adorei.
- Sobre oque as meninas esta o conversando?- Akaashi me abraça por trás enquanto surpreendia a gente com sua pergunta.
- Sobre uma conversa estranha dos meus pais- Respondi recebendo um beijo seu na minha bochecha.
- Estranha?- Questionou encostando seu queixo no topo da minha cabeça.
- É- Respondi segurando suas mãos- Eles estavam falando sobre alguém querer parar com algo.
- Como?- Akaashi questiona sem entender.
- Não consigo explicar direito, até porque não consegui escutar direito- Falei suspirando- Mas tenho certeza que era algo ruim.
- Por que tem certeza disso?- Questionou abrindo o litrinho de suco.
- Porque eles mentira para mim- Akaashi levantou o olhar, seus olhos estavam fixos nos meus como se esperasse eu continuar- Dava para notar no jeito que falavam comigo que eles mentiram.
- Talvez você esteja se precipitando- Akaashi sorriu transmitindo um pouco de calma e depois bebeu o suco.
- Eu também acho isso estranho, S/n- Yachi diz e logo olhei para ela- Será que eles estão escondendo algo grande?
- Será?- Seus olhos brilhavam, Yachi sempre adorou um mistério, ela chegava se sentir uma detetive.
- Vocês estão criando muitas teorias- Akaashi gargalhou e deu um beijo no topo da minha cabeça- Vou encontrar o Bokuto, se precisar de mim me liga, ok?
- Sim- Mostrei um sorriso observando ele se afastar, antes de sair ele sorriu para mim e deu uma piscadela.
- Ele é um namorado incrível- Yachi diz e logo aparece a Kiyoko atrás dela dando um susto, Yachi deu um gritinho e a Kiyoko gargalhou.
- Por que está tão assustada?- Perguntou sentando do seu lado.
- Nada- Disse se ajeitando na cadeira.
- Eu escutei oque você disse sobre o Akaashi- Yachi estremeceu e logo soltou um gemido baixo.
- Chega- Levantei da cadeira já sabendo oque estava acontecendo ali, peguei minha bolsa e mostrei um sorriso.
- Já vai?- Kiyoko perguntou e Yachi abaixou a cabeça envergonhada.
- Sim- Olhei para trás ficando vermelha- Vão para um quarto.
- Depois- Kiyoko sorriu e virei indo embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🄰🄻🄿🄷🄰🄱🄴🅃 🄱🄾🅈 - Akaashi Keiji -
RomancePorque estou em um campo de dentes-de-leão. Desejando a todos que você seja meu, meu. E eu vejo para sempre em seus olhos. Eu me sinto bem quando vejo você sorrir, sorria. A capa foi feita por @procastinadora_ Isnta: 1tsnotrafa A fanart na capa não...