Capítulo 2 - Caminhada até sua Casa

226 27 5
                                    

Pov Ricky

O ensaio foi um fiasco. Ashlyn estava nervosa, e eu cansado. Kourtney não se sentia segura o suficiente para cantar e eu estava com a cabeça em outro lugar. A professora de teatro decidiu nos dar um tempo para relaxar, e nos dispensou mais cedo.

- Ricky, eu preciso da sua ajuda - disse Big Red.

- Tá, pode falar.

- Eu quero fazer uma surpresa de dia dos namorados pra Ash.

- E você já tem um plano?

- Na verdade...sim.

- Ótimo, qual é?

- Vem comigo.

O segui até o armário de sua namorada. Eu não estava entendendo muito bem o que ele pretendia, mas com certeza iria ajudá-lo.

- Tá bom, e agora?

- Vou entrar no armário dela e quando ela se aproximar eu vou sair e cantar uma música que eu escrevi. Acha que é uma boa ideia?

- É incrível! Você vai arrasar cara.

Ele sorriu para mim e se virou para destrancar o armário. O ajudei a subir, e quando conseguiu, fechou a porta, mas acabou se trancando lá por acidente.

- Ai não - disse lá de dentro - A porta trancou.

- Calma, eu vou buscar ajuda - falei e saí correndo atrás de alguém que pudesse me ajudar.

Desci as escadas até o andar inferior, na intenção de procurar pelo sr. Mazzara, mas antes que eu pudesse chegar na sala dele, meu celular tocou.

Ligação on

- Oi Nini! Olha só, eu tô um pouco apressado agora, será que a gente pode falar mais tarde?

- O que aconteceu?

- O Big Red ficou preso no armário.

- De novo?

- É. Ah, não esquece de trazer o seu ukulele quando for lá pra casa daqui a pouco.

- Na verdade, minhas mães foram esquiar no dia dos namorados, e a mãe Carol torceu o tornozelo, tentando não cair encima de uma criança, e agora eu tô no hospital com elas.

- Eu só queria dizer que odeio essa criança.

- É, eu também. A gente se vê na hora do jantar então?

- Uhum... - respondi chateado - Agora eu já vou, tchau.

- Tchau.

Ligação off

Logo que desliguei a ligação, recebi uma mensagem do Big Red, dizendo que ele já tinha conseguido sair. Então a única coisa que me restava era ir pra casa. Fui até o lado externo da East High, e encontrei E.J. falando no telefone, provavelmente com seu pai.

- Mas você prometeu que iria vir me buscar - disse o Caswell - Quer saber, deixa pra lá, eu volto a pé mesmo - desligou.

- Eh...oi - falei me aproximando.

- Oi - respondeu de mau humor.

- Olha, eu ouvi um pouquinho da sua conversa, e se quiser, posso ir com você. Claro, só se você concordar.

- Oh, valeu Ricky, eu aceito sua companhia - disse surpreso.

Começamos a andar em silêncio. Eu sabia aonde ele morava, já tinha ido lá uma vez no semestre passado. Aquela tensão entre nós já estava começando a me incomodar, então decidi quebrar o silêncio com uma pergunta.

Depois Daquela Conversa - CaswenOnde histórias criam vida. Descubra agora