Capítulo 3 - Tempestade

207 23 4
                                    

Pov E.J.

Finalmente o fim de semana acabou. Acho que nunca fiquei tão feliz por segunda-feira ter chegado, mas tinha um motivo, chamado Ricky Bowen. Quer saber? Eu não estou nem aí. Estou apaixonado por ele e não tenho medo de admitir. Não para mim mesmo. Depois de tomar o café da manhã, estava prestes a sair da escola, quando o carteiro bateu na porta.

- Oi - disse ao entregador.

- Olá, vim entregar este envelope aqui. Diz que é para E.J. Caswell.

- Oh, sou eu mesmo.

- Pode assinar aqui - estendeu a prancheta e uma caneta para mim.

- Obrigado - falei pegando a encomenda após assinar.

Fechei a porta e olhei para o envelope. Nele continha o selo da Duke, a faculdade que eu mais queria entrar. Fiz o teste há umas semanas atrás, e o resultado estava aqui dentro. Era muito importante que eu fosse aprovado, já que meus avós e meus pais estudaram e se conheceram lá. Resolvi abrir de uma vez, ao invés de ficar especulando o que havia lá dentro. Retirei a folha de papel, e quando a abri, pude ver um "Não Aprovado" escrito em vermelho. Como eu não passei? Eu tinha certeza de que tinha ido bem. Li toda a carta, mas não dizia o porquê da minha reprovação. Olhei no relógio e vi que já estava atrasado. Peguei minha mochila, a chave do meu carro, e saí, rumo à East High.

Quebra no Tempo...

O sinal acabou de tocar, anunciando o fim das aulas. Acabei chegando encima da hora, e nem me encontrei com o Ricky, nem no intervalo. Em pouco tempo o ensaio iria começar, mesmo não estando muito feliz hoje, eu iria comparecer. Após o horário do almoço, me dirigi até a sala onde ocorriam todos os nossos ensaios. Na verdade eu estava atrasado, mais uma vez, então corri o máximo que pude para chegar a tempo. Quando estava próximo do local, vi Ricky num dos corredores. Acabei deixando um sorriso escapar ao vê-lo, mas logo desapareceu de meu rosto quando percebi que o garoto não estava sozinho. Ele estava com a Nini. Me escondi atrás de uns armários e fiquei os observando.

- Eu vou sentir sua falta... - disse o cacheado.

- Eu também - a garota o beijou.

- Tudo bem, esse valeu por todo o mês de fevereiro. Não quer me dar outro para o mês de março? - falou, recebendo outro beijo da namorada.

Ao ver a cena, meus olhos se encheram de lágrimas. Confesso que por um momento esqueci que ele namorava. Agora além de decepção eu também estava com o coração partido.

- Ricky - srta. Jenn o chamou - precisamos retornar ao ensaio.

- Na verdade, será que eu posso levar a Nini até a estação? Eu peço o carro do Big Red emprestado.

- Não, o ensaio vem em primeiro lugar. Nini, eu mesma vou te levar.

- Tudo bem então - disse a garota.

Os três saíram juntos. Sequei as lágrimas que acabaram escorrendo pelo meu rosto e saí de lá. Depois do que eu vi, não tinha condições de eu comparecer no ensaio. Fui até um canto vazio da escola e me sentei encima de uma mesa. Por que tudo de ruim tinha que acontecer comigo?

Pov Ricky

Eu tô começando a achar que foi uma péssima ideia ter mandado a caixa de bombons para a casa do E.J. Parece que ele está me evitando. Ashlyn disse que o viu aqui na escola, mas ele nem veio falar comigo. Acabei retornando para a sala aonde todo o grupo de teatro estava. A srta. Jenn deixou Carlos encarregado de tomar conta de nós, mas isso estava sendo impossível, já que ele estava mais ocupado discutindo com a Gina sobre qual a melhor coreografia. Ela era sua co-coreógrafa, mas eles não estavam se dando muito bem. De repente, a luz se apagou, assustando a todos. Quando saímos do local para ver o que tinha acontecido, percebemos que não foi uma simples queda de energia.

Depois Daquela Conversa - CaswenOnde histórias criam vida. Descubra agora