Pov Ricky
Eu não tinha ideia de como demorava para se passarem 3 horas. Lógico que eu sabia que era bastante tempo, eu só não sabia que demorava tanto pra passar. Pelo menos durante esse tempo, eu pude planejar exatamente o que eu vou falar. A princípio pensei em levar ele pra um parque, mas eu percebi que eu não aguentaria esperar até o final do ensaio, isso se eu conseguisse me aproximar dele.
- Vem cá, tá pensando no quê? - Big Red perguntou enquanto pegávamos nosso lanche.
- Ah, em um negócio aí.
- Em um negócio, ou em alguém? - perguntou me fazendo corar - Eu sabia!
- Tá bom, eu preciso admitir que não parei de pensar nele desde que percebi que gosto dele.
- Correção: desde que eu fiz você perceber que gosta dele.
- Tanto faz. O que importa é que eu vou falar com o E.J. e nós vamos ficar juntos.
- E o que foi aquilo que você passou a aula escrevendo? - perguntou.
- Ah, eu tava planejando o que eu ia falar. Já que eu não conseguia prestar atenção, eu precisava fazer algo útil.
- E você levou quase 3 horas pra decidir o que vai falar?
- Bom, eu tô nervoso, então tive que reescrever pelo menos umas 7 vezes.
Andamos até o refeitório e nos sentamos junto com a Ashlyn, a Gina, o Carlos e o Seb. Olhei em volta procurando o E.J., mas nada. Onde será que ele estava?
- Tá procurando algo, Ricky? - Sebástian perguntou.
- Ah, eu só tava... não era nada.
- Ele tava procurando o E.J. - Big Red me deu uma cotovelada de leve.
- Ei! Será que dá pra parar de me provocar? Se eu ficar 1% mais nervoso do que já estou, vou desistir.
- Desistir do quê? - Ashlyn perguntou.
- Graças a mim, o Ricky finalmente percebeu o que todos já tinham percebido - o ruivo falou orgulhoso de si mesmo.
- Pera aí, é o que eu tô pensando? - Carlos perguntou animado.
- É-é - respondi vermelho.
- Eu não acredito - Gina falou - Depois de tanto tempo relutando contra o que você sentia.
- O quê? Não, eu não tava relutando. Na verdade era o contrário. Eu queria me apaixonar por ele, mas eu não conseguia. Eu só não fazia ideia que já estava caidinho por ele.
- O amor é tão lindo - disse Carlos.
- E quando você vai falar pra ele? - Ashlyn perguntou.
- Assim que eu o encontrar. Por um acaso você o viu?
- Na verdade não. Espera. Olha ele ali - apontou para a entrada do refeitório.
Olhei para trás e o vi caminhar sozinho, com a sua bandeja nas mãos. Seu semblante era triste. Eu odiava vê-lo assim, principalmente sabendo que é por culpa minha. Respirei fundo, preparando tudo o que eu tinha para falar. Agora era só ele se sentar conosco. Havia um lugar vago na mesa, o lugar que ele iria sentar. Depois eu ia revelar meu amor por ele, e... Espera, pra onde ele tá indo? O moreno passou direto por nós, não sem antes de me olhar com um olhar severo, e se sentou sozinho.
- Por que será que ele não se sentou com a gente? - Ashlyn perguntou.
- É culpa minha. Ele não quer nem ficar perto de mim. Ele me odeia - falei triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Daquela Conversa - Caswen
Teen FictionNo dia dos namorados E.J. Caswell, o garoto mais popular da East High, se sentia só, já que pela primeira vez estava solteiro naquela data. Ao perceber que seu colega do clube de teatro estava para baixo, Ricky tenta animá-lo, levando-o até em casa...