Capítulo 16

2.2K 151 43
                                    

Eda continuou encarando a médica sem se mexer por alguns segundos com a respiração presa em seus pulmões.

-Eda? Tem certeza que não quer que eu ligue para alguém?

Ela obrigou sua mente a voltar para o presente e sorriu para a mulher à sua frente que a observava atentamente.

-Eda, você sabe que se essa for uma gestação indesejada, um aborto pode ser...

-Haiyr! - Eda quase gritou e pousou a mão sobre a barriga de forma involuntária com os olhos arregalados. - Desculpa, eu não quis gritar.

-Sem problemas, só gostaria de que soubesse que é uma opção. - A médica voltou os olhos para os papéis antes de a olhar novamente. - De qualquer forma, seus exames estão satisfatório para sua condição.

-E meu bebê? - Ela indagou com um fio de voz.

-Tudo dentre o esperado. Vou pedir para agendarmos uma ultrassonografia dentre... - A médica olhou novamente para o exame. - Duas semanas, tamam?

Eda concordou com um aceno de cabeça e de repente seu corpo pareceu cansado demais.

-Como? Eu... - Ela deixou os braços caírem sem seu colo. - Como é possível?

-Como te disse, é improvável que possa engravidar mesmo tomando anticoncepcional, porém nenhum método é completamente seguro. Se você vomitou até duas horas após a ingestão do comprimido ou tomou algum remédio que possa interferir...

-Remédio? - Eda levantou o olhar para ela, confusa.

-Sim, alguns remédios como anticonvulsivantes ou antibióticos podem diminuir o efeito da pílula em seu organismo. Você fez uso de algum deles no último mês?

-Evet. - Ela gemeu se afundando na cadeira. - Eu sofri um pequeno acidente e precisei tomar um antibiótico para uma infecção em meu pulmão.

-Seu médico deveria ter lhe informado sobre isso. - A médica começou a escrever algo nos papéis. - Vou te receitar o ácido fólico para tomar durante esse primeiro trimestre da gravidez e também ferro e zinco para suplementar seu organismo. Está um pouquinho abaixo do que eu gostaria, mas podemos recuperar isso rapidamente.

-Obrigada, Dra. Samia!

-Não esqueça de se alimentar de forma saudavel, hein?

-Pode deixar!

-Pode deixar!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Dadá!

A voz impaciente de Melo a trouxe de voltar para realidade e Eda forçou um sorriso para ela.

-Desculpa o que disse?

-O que está acontecendo, Dadá? Nós estamos há horas tentando encontrar o vestido ideal para sua formatura, mas você está tão estranha. - Melo se aproximou dela a observando preocupada. - Tudo bem?

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora