Capítulo 21

2.6K 150 30
                                    

Eda olhou para os lados com evidente nervosismo. Suas mãos estavam unidas sobre seu colo e seus pés batiam no chão a cada segundo, fazendo as pessoas a sua voltam lançarem um olhar recriminador para ela. Eda estava pronta para responder a mulher ao seu lado, que suspirou profundamente quando ela se mexeu novamente na cadeira, tentando encontrar uma posição menos desconfortável, quando Serkan entrou no consultório. Ela inspirou entre os dentes e sentiu seu rosto corar imediatamente quando ele a procurou com os olhos e sorriu quando a encontrou. Ela pode sentir tudo dentro de si revirar ao reconhecer o brilho no olhar dele e foi impossível não sorrir de volta. Também foi impossível não sentir uma fagulha de orgulho queimar dentro do seu peito quando Serkan se encaminhou em sua direção sem desviar os olhos dela, mesmo quando várias mulheres levantaram os rostos para o encarar.

-Merhaba! - Ele se inclinou e a beijou na testa, se afastando imediatamente com um sorriso sem graça. - Desculpa.

-Tudo bem. - Eda sorriu para ele e sussurrou baixo. - Nós somos amigos, não precisa se desculpar toda vez que me tocar.

-Não fala besteira, Eda. - Ele respondeu baixinho, sentando-se ao lado dela. Ela o olhou com a cabeça inclinada e os olhos apertados. - Amigos?

-Claro que somos...

-Só na sua cabeça!

Eda balançou a cabeça e prendeu os lábios para se impedir de sorrir. Desde que tinha colocado um fim ao relacionamento deles, Serkan vinha se esforçando para convencê-la de que eles era melhores juntos e ela não podia evitar de se sentir fascinada com a maneira que ele estava se esforçando.

Mas não deveria, não é? Sua mente a acusou e Eda empenhou-se a ignorar o calor que sentiu quando a mão dele tocou a sua levemente. Ela aproveitou para olhá-lo disfarçadamente pelos cantos dos olhos. A calça azul marinho circundava as pernas fortes com perfeição e a camisa branca colava em volta do seu tronco, deixando todos os músculos em evidência. Na última semana ele começou a recuperar o peso e o rosto bonito voltou ao seu perfeito estado natural, o que dificultava ainda mais para que ela se impedisse de olhá-lo.

-Gosta do que está vendo? - Ele perguntou com um sorriso malicioso nos lábios e os olhos verdes brilhando para ela.

-Eu só... Eu não.. - Eda se enrolou quando foi pega e grunhiu em resposta. - Urgh!

-Eu já disse o quanto você está linda? - Ele perguntou, seus olhos passeando por todo o rosto dela.

-Todos os dias. - Ela respondeu olhando para frente, não confiando em si mesma quando ouvia a voz grossa e suave perto do seu ouvido.

-E o quanto estou arrependido por ter magoado vocês?

-Todos os dias.

-E o quanto...

-Eda? - O nome dela foi chamado pela secretária que os aguardava na porta.

-Graças a Deus! - Eda levantou em um pulo e se afastou dele imediatamente, fazendo Serkan emitir uma risada curta e zombeteira.

A cada dia era mais difícil permanecer firme em sua escolha de se manter longe dele, principalmente porque seu corpo traidor se atraia para ele sempre que estava perto.

-Eda, que bom revê-la! - A médica sorriu simpática e só então se voltou para Serkan, que estava em pé com as mãos nos bolsos ao lado dela.

-Esse é o Serkan. - Eda os apresentou e Dra. Samia o olhou, curiosa por um momento antes que o reconhecimento alterasse seu rosto para uma expressão de surpresa.

-Sr. Bolat.

-Só Serkan, por favor. - Ele se adiantou e pegou na mão da médica, lançando seu melhor sorriso. - É um prazer conhecê-la, Dra. Samia.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora