Cap 1/ Cotidiano (REVISADO)

233 20 2
                                    

Casa dos Mendez.

Mais um dia... e estou no meu quarto observando a tela do meu notebook, aguardando a tão esperada resposta. É claro que estou feliz demais e grata ao Senhor por eu conseguir estar numa faculdade, fazendo o que eu gosto e pelas demais coisas que ele tem feito na minha vida. Mas... eu desejo e quero tanto esse retorno.

- Olhando de novo para a tela desse notebook, Liv... - Dona Maria, minha querida mãe, aparece apoiada na porta do meu quarto me contemplando. Talvez ela tivesse aqui um bom tempo, e talvez eu nem tenha percebido...

- Eu preciso ver todos os dias, mãe, caso eles enviem algo. - respondo a mais velha.

- Minha filha, eu tenho a certeza de que você vai conseguir! Mas não deve ficar tão ansiosa assim! Além de que isso pode lhe fazer mal, você precisa acreditar que Deus vai fazer tudo conforme a sua vontade. - a senhora sorri e eu faço o mesmo gesto. - E lembrando: no tempo dele! Nunca podemos nos esquecer de que o tempo do Senhor... É bem diferente do nosso. - mamãe conclui e solta uma risadinha de leve enquanto reparo a mulher à minha frente.

Não é porque a senhora ali é minha mãe, não... mas a mulher é bonita! A mais bonita desse universo! Pelo menos para mim.

Dona Maria é inalcançável de linda! Além da sua beleza externa, a mesma tem uma leveza e essa vem do Espírito Santo, sabe? Aquele tipo de pessoa que olhamos e ficamos admirando de encanto por nenhuma explicação. Esse é o brilho surreal do E.S., algo inexplicável para o olhar humano.

- A senhora tem razão! Além disto, Deus já fez tanto por mim que vai ser injustiça da minha parte se eu ficar chateada ou triste no caso de eu não passar para essa Escola de Dança, em Portugal. - digo e levanto-me da minha mesinha de estudos que tem no meu quarto. Eu quase vivo nesse lugar. Vida de uma universitária...

- Querida, também vim lhe chamar para você tomar seu café da manhã, já que daqui a pouco você tem que ir para faculdade. - mamãe me disse carinhosamente e eu sorri fraco.

Eu acho incrível como ela demonstra seu amor em pequenas coisas, assim como a mesma, eu amo atos simples. Para mim, são gigantescos. Como, por exemplo, me chamar para tomar café todo dia de manhã. Dona Maria é uma mulher incrível, a mais velha sempre faz o possível para ajudar tanto quanto sua família, tanto quanto na igreja que congregamos e sempre está disposta para fazer aquilo que for lhe mandado, seja o que for. E isso para mim é a ação mais admirável dela...

- Eu já desço. - respondo enfim à senhora e ela assenti concordando com a cabeça e sai do meu quarto batendo a porta.

Vou andando até minha cama ali e arrumo algumas coisas para ir para a faculdade logo mais.

A minha rotina semanal é a seguinte: de segunda a sexta de manhã, faço faculdade de dança. Logo à tarde, eu vou para o meu trabalho, que é jovem aprendiz. No caso, eu começo a trabalhar às 13:00 e saio às 16 h. Sou auxiliar administrativo numa empresa que não fica muito longe da minha casa. Tirando minhas aulas de dança de hip hop e as atividades na igreja.

Como consigo conciliar tudo isso? Às vezes surto, mas Deus está me ajudando!

Pego meu celular para mandar uma mensagem ao grupo do subdepartamento de dança, avisando que hoje teremos ensaio. Essa parte fica comigo. Eu sou líder do departamento de dança da minha igreja juntamente com a minha companheira Thalia. Nós duas viemos trabalhando com isso, já vai fazer 3 anos...

Obviamente não é algo que podemos dizer que é "fácil", mas o Senhor tem nos ajudado desde então. Eu confesso que amo estar com as minhas ministras, elas são as melhores pessoas desse mundo!

For a Wait I (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora