No dia seguinte.
- As nações andam em sua luz e as portas jamais se fecharam, a cidade é de ouro puro... - cantarolo com fone no ouvido e retiro-o quando vejo a porta do meu quarto sendo aberta e Gustav coloca sua cabeça grande dentro dele.
- Desculpe atrapalhar seu momento de cantoria... mas só vim avisar que eu vou te levar para a faculdade hoje! - meu irmão disse e força um sorriso, fechando seus olhos castanho escuros. Franzi o cenho, confusa.
- Por quê? - pergunto, parando a música e encaro o garoto.
- Mamãe e o papai saíram mais cedo, foram visitar um parente nosso e depois vão para o seu trabalho direto. - Gustav vem até mim explicando e logo em seguida senta na ponta da minha cama junto comigo. Fecho minha Bíblia e, por um momento, ele ficou em silêncio me olhando e eu sorri de lado erguendo minhas sobrancelhas.
- O que foi que você está me olhando com essa cara de pateta? - quis saber brincando.
- É que você está crescendo muito rápido... - o menino fala melancólico e eu sorri, achando graça.
- O que a Carol está fazendo com você em? - brinquei e o mesmo dá um tapa na minha cabeça. - Ei! - fecho a cara.
- Vai, vai se arrumar logo! Saímos daqui a pouco e você ainda nem tomou seu café. - ele se levanta novamente. - Ah! Outra coisa que eu também tinha que avisar... - o garoto revira os olhos, parecendo se odiar por esquecer esse recado. - A Carol vem almoçar aqui esse final de semana! - ele diz e eu fico surpresa.
- Olha, teremos uma visita rara... - comentei, me levantando devagar e escuto a risada do meu irmão.
Carol, a noiva do meu irmão, sempre dizia para mim: "tenho muito trabalho, preciso organizar as coisas da faculdade, preciso conseguir dinheiro para o casamento". Então, eu quase não via ela aqui em casa, costumamos conversar só pelas redes sociais mesmo. Quando a garota se lembra da minha existência...
- Nesse final de semana, pode perturbar a mesma, já que ela vai estar aí! - Gustav fala agora parado na porta e eu ri, o encarando de relance.
- Se a sua namorada vim me agredir, vou dizer que você me deu autorização. - respondo colocando pilha e o mesmo deu algumas batidinhas na porta e sorriu de lado erguendo suas sobrancelhas. Logo em seguida, Gustav sai do meu quarto, me deixando ali sozinha.
Universidade PUC - SP
- Então, qual sua porcentagem para as aulas de hoje? - Lily quis saber e dá uma mordida no seu lanche logo depois da sua pergunta.
Estamos na hora do intervalo, sentadas na grama da faculdade, conversando como um dia normal.
- Nenhuma, hoje vou ter teste! E nem começou o ano letivo direito! - resmungo e dou uma mordida no meu sanduíche, ainda indignada! Todos os alunos ficaram assim, até os nerdolas da minha sala...
VOCÊ ESTÁ LENDO
For a Wait I (REVISÃO)
SpiritualAssim com o corsa deseja as águas do ribeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus! Salmos 42;1 Olivia Mendez, uma jovem de 19 anos, que mora no estado de São Paulo. Ela tenta conciliar sua vida material, junto com a sua vida espirit...