Dia seguinte/Assembleia de Deus Central - SP.
- Quase que eu não venho para a escola bíblica hoje, acredita? - confesso para minha melhor amiga enquanto subimos a escada.
Estamos nesse exato momento subindo para a aula do Kairós, já que as salas ficam na parte de cima da igreja e saem divididas entre: jovens, crianças/bebês e juniores, adolescentes, homens e mulheres.
- Por quê? - a menina quis saber e dá uma mordida na maçã que trouxe hoje.
- Ontem fiquei com umas coisas na cabeça e não consegui dormir bem! Logo de manhã cedo, quando minha mãe foi me chamar, eu quase não acordei de cansaço e fadiga... - explico, terminando de subir aquela escada e paro um tempo para respirar. Em seguida, entramos no salão. - Olá, Carla! - aceno para a moça assim que vejo ela abrindo a salinha das crianças para provavelmente começar sua aula.
Carla é a líder do departamento infantil, a mesma é uma pessoa incrível, uma mentora excelente. Todos conseguem ver o amor que a mesma tem pelos seus pequenos e toda sua equipe que lhe ajuda nesse trabalho.
Tenho certeza de que tudo que a mesma faz pelo reino será recompensado, e uma delas é seu esposo voltando para Cristo. Já foi até entregue essa promessa para ela há cinco anos.
- Oi, minha lindas! - Carla cumprimenta gentilmente como sempre.
- E aí, Carlinha? Boa sorte aí! - Liliam cumprimenta a menina que nega com a cabeça rindo e murmura: "tem que ser a Liliam" e entra na sala fechando a porta. - Pois ela vai precisar... - a minha melhor amiga continuou sua fala e eu a encaro com um olhar de repressão.
- Liliam...
- O quê? - a menina junta suas sobrancelhas me fitando. - Qual é Liv? Tem que ter muita paciência para ser líder de um departamento infantil, você sabe muito bem disso, já que já trabalhou com isso! - Lily me relembra. Eu já fui professora de EBD das crianças e auxiliei o ministério infantil por dois anos.
- Cada um tem seu dom, Liliam Moura! - a garota revira os olhos quando digo seu nome e sobrenome. - E assim, mesmo que não seja fácil e a Carla sofra por conta de algumas coisas, ela ama essas crianças como se fossem seus filhos. Além disso, a mesma tem ajuda de Deus, então não precisa de mais nada. - explico gesticulando com as mãos.
- Tudo bem, você tem razão! É só que eu não me imagino no lugar dela fazendo isso...
- Mas quem disse que deve se imaginar? Esse é o chamado dela e você tem o seu. - encaro a moça.
- Certo! Continua falando sobre o que estava dizendo antes do assunto, se a Carla e as crianças dela! - menina refere, voltamos a andar em rumo à nossa sala. - O lance em que você não conseguiu dormir, pois estava com algumas coisas na cachola. - Liliam lembra e abre a porta da sala me encarando.
- Bem, foi sobre uma coisa que a Carol disse ontem, sobre o Gust...
- Achei que não fosse vir hoje... - escuto a voz do nosso assunto e levanto o olhar, vendo o Gustav escrevendo no quadro branco. Pelo canto do olho, reparo a Lily dando uma revirada de olhos como sempre faz.
- Você que é o professor de hoje? - pergunto, me sentando no banco ao lado da menina mal-humorada que conversava comigo agorinha.
- Sim... estou mandando mensagem para o povo que não acordou ainda. - ele diz, me fazendo rir e eu pego meu celular no mesmo instante, a Lily, que retira o seu do bolso da sua calça jeans rasgada na metade do seu joelho. - Vocês podem mandar mensagem também? - Gustav pedi e eu assenti. A menina ao meu lado apenas ignora ele.
Assim que entro no WhatsApp, vejo uma mensagem da Cristiane.
Ruiva
Oi, Liv, bom dia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
For a Wait I (REVISÃO)
SpiritualAssim com o corsa deseja as águas do ribeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus! Salmos 42;1 Olivia Mendez, uma jovem de 19 anos, que mora no estado de São Paulo. Ela tenta conciliar sua vida material, junto com a sua vida espirit...