"A Vida é maravilhosa, se você não tem medo, dela." - Charles Chaplin
Naquela manhã Giovanna chegou bem cedo no ateliê, tinha marcado com a noiva as 9 horas da manhã para a ultima prova do vestido. E quando ela finalmente chegou, já havia se passado cerca de 20 minutos, pois a noiva chegou toda afobada falando que tinha acontecido um acidente com dois carros na avenida principal e deixando o transito completamente parado. E assim Giovanna fez o seu trabalho.
Depois da ultima prova, ela pediu para Maria fazer o simples ajustes que faltava, pois a noiva tinha perdido alguns quilos devido a ansiedade, antes do grande dia. E depois que Maria finalizou o acabamento, e tudo estava devidamente pronto, Giovanna embrulhou o vestido branco em uma linda caixa branca, forrada com papel de ceda para não amassar. E assim, se despediu de mais uma noiva que estava prestes a subir ao altar. Giovanna lhe desejou felicidades e depois da despedida, a loira se dirigiu aos fundos do ateliê para pegar os novos modelos de vestido que ainda não tinha colocado na vitrine para venda com o convite da festa de casamento nas mãos.
Era sempre assim... As noivas lhe entregavam sempre um convite para comparecer a festa de casamento, mais ela nunca ia a nenhum desses eventos. Apesar de realizar os sonhos das noivas e ver a felicidade e alegria estampada em seu sorriso e olhar... Ela sempre se recusava a comparecer a esses eventos e apenas guardava os convites como recordação de suas noivas.
Toda vez que ela via uma noiva entrando no altar logo após a marcha nupcial, ela sentia o seu coração se quebrar em pedaços. Mas não culpava aos casais que eram lindos amantes e queriam viver um final feliz...
Suspirou profundamente, e largou o convite sobre a sua mesa do escritório antes de se dirigir ao outro aposento onde era reservado apenas para os funcionários. Quando chegou no local, foi logo pegando alguns vestidos que ela ainda não tinha colocado no manequim da vitrine e andando até o salão principal.
Depois de organizar tudo, ela finalmente se caminhou até o aposento onde ficava os trajes de madrinhas, e procurou por um vestido que melhor lhe agradasse, e combinasse para aquela ocasião que seria uma festa tão importante.
E depois de escolher minunciosamente, ela se observou em frente ao espelho satisfeita com o que via. Estava tão distraída, que não percebeu o momento que Maria entrou no local toda sorridente.
-Está muito linda menina!
-Obrigada Maria.
- Este vestido combina com a sua pele, ficou simples, delicado e elegante.
-Ficou mesmo bonito Maria?
- Você está linda, parece uma princesa. - disse a simpática mulher carinhosamente para a loira.- Mas aonde vai tão linda assim?
- Tenho uma festa muito importante para ir com o Luca amanhã, e estava em duvida no que deveria vestir.
- A senhorita, com duvidas em que roupa vestir? -disse a simpática mulher arqueando uma sobrancelha confusa com o comentário da patroa .- Este vestido está perfeito, não precisa se dar ao trabalho de provar outro. - falou sorridente ainda a observando da porta.- Fico feliz que o senhor Luca esteja de volta a Gênova, ele é o único amigo que consegue lhe tirar do trabalho... A senhorita trabalha demais, nem a pobre Bianca consegue te arrastar para sair.
-Não exagera Maria, eu saio.
-Pra onde que eu não vejo senhorita Giovanna? - perguntou a mulher cruzando os braços e encarando a loira.- Sinto muito bambina, mais você só vive para o seu trabalho... As vezes a senhorita até esquece que tem que comer. Dona Bianca e eu temos que ficar puxando sua orelha para poder se alimentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta de Amor- 2° livro da série: Amor na Itália
RomantikO carismático ator e cantor Rafael de Luca não imaginou que sua vida mudaria da noite para o dia. Tudo o que ele esperava e desejava era agradar a bela garota que ele gostava, e admirava, a modelo famosa, Jade Salvatore, que só tinha olhos para seu...