3 anos antes... Véspera de natal.
-Por que não esperam para ir amanhã bem cedo? - perguntou dona Emma seriamente.-
-Me desculpe mãe, mas não vai dar... Eu preciso pegar um avião amanhã cedinho a trabalho. - disse Vincenzo calorosamente para a mãe e a abraçando.- Não precisa se preocupar dona Emma. Eu prometo que assim que chegar em casa eu ligo telefonando.
Emma encarou o filho seriamente.
- Eu nunca vou me acostumar com essa sua vida. - falou a mulher severamente.- Você sempre está viajando para baixo e para cima com o pessoal do exercito em missões perigosas.
- É o trabalho dele querida, toda profissão tem seu lado negativo e positivo. -disse o senhor Mattia cautelosamente, e em seguida abraçando o filho.- Dirija com cuidado.
- Pode deixar pai.
- Vai com Deus meu filho! - disse Emma um tanto emocionada.-
- Ei mãe, por que essa cara de choro?
- Eu apenas não gosto de despedidas.
Vincenzo sorriu e abraçou a mãe fortemente, e depois lhe beijou no rosto.
-Nada de chorar dona Emma, deixe ás lagrimas para o dia do meu casamento. -falou divertidamente e piscando para Giovanna parada ao seu lado.- Mãe, a gente se vê daqui algumas semanas no meu casamento. Então se cuide, fique linda e maravilhosa, pois eu quero que todos os meus amigos e companheiros vejam á mãe incrível que o capitão Domínico tem.
Emma confirmou com a cabeça com um largo sorriso, e depois se dirigiu até Giovanna a abraçando fortemente.
- Querida se cuide.
- Pode deixar sogra.
- Nos vemos no seu casamento bambina? - falou Mattia abraçando a loira calorosamente.-
- Sim senhor! - sorriu - Estou contando os dias.
- Se precisar de qualquer coisa é só telefonar bambina.
-Sim senhora!
-Bom, agora precisamos ir andando. - falou Vincenzo Domínico destravando a porta do carro para poder entrar e se acomodar. E logo depois dando partida no automóvel pelas ruas desertas e pacatas da cidade naquela noite.-
- Você realmente vai estar de volta, antes do nosso casamento? - perguntou Giovanna enquanto mudava á musica no som do carro.-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta de Amor- 2° livro da série: Amor na Itália
RomanceO carismático ator e cantor Rafael de Luca não imaginou que sua vida mudaria da noite para o dia. Tudo o que ele esperava e desejava era agradar a bela garota que ele gostava, e admirava, a modelo famosa, Jade Salvatore, que só tinha olhos para seu...