" A gente, todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?" -Proverbio Chinês.-
- Estou acabado! - Rafael falou se jogando na cama, logo depois que Loretta os deixou sozinho no aposento.-
- Você não vai tomar um banho?
- Sim, eu preciso! Mais, eu estou tentando criar coragem para me levantar.
-Deixe de ser preguiçoso Luca!
-Dá um desconto princesa, eu estou acabado. Eu dirigi por três horas.- disse o moreno enquanto tirava a camiseta.- Deita aqui comigo para descansar, e mais tarde se levantamos, tomamos um bom banho, e vamos comer alguma coisa.
Giovanna analisou o moreno seriamente cruzando os braços em frente aos seios.
-Você está querendo me enrolar, isso sim!
- Não estou não! Eu falo muito sério! Vamos descansar um pouco por favor.
- Tudo bem, você venceu! - disse a loira se deitando na cama ao lado do moreno, que lhe puxou para os seus braços, aconchegando a cabeça da loira em seu peito, e acariciando ás lindas madeixas da garota que não disse nada, apenas fechou os olhos e apreciou o momento. E ficaram assim abraçados, e em silencio até caírem em um absoluto sono profundo e calmo.-
***
Era cerca de seis horas, quando Rafael acordou sonolentamente. Ao seu lado, estava Giovanna dormindo tranquilamente. Subitamente, sentiu uma enorme vontade de tocar seu rosto. Então levou á mão, até o rosto da loira, e removeu ás madeixas da frente do seu rosto, e ficou a observar as lindas sardas que a garota tinha no nariz e nas bochechas. Era sua beleza natural, e Rafael adorava quando á loira não usava maquiagem... Talvez fosse por que se lembrasse do dia que á conheceu. Ela estava bem básica, e simples. E isso lhe chamava completamente a atenção. Pois, Giovanna simplesmente era ela... Ela não ligava, ou se importava com o que ás pessoas iriam pensam sobre suas vestes, ou maquiagem. Um dia, ela era a Giovanna menininha, toda meiga, e doce. Existia também, á Giovanna esportista. Que adorava praticar escalada esportiva, natação, e fazer aulas de dança. No outro, ela se transformava na Giovanna furacão. Á mulher fatal que parava o transito. E em outros dias, ela era básica demais, ou parecia um moleque, com suas roupas estranhas, e largadas, mas que ficavam incrivelmente bem nela... Tinha outras ocasiões, que ela era Giovanna a estilista extravagante, elegante, e cheias de pedrarias e brilhos... E roupas coloridas, deslumbrantes, e provocantes.
Rafael suspirou profundamente, e se levantou com cuidado para não acordar á loira. Em seguida se caminhou até o chuveiro pensativo, deixando á loira no local dormindo tranquilamente. Removeu ás roupas, e entrou debaixo da ducha gelada. Estava se perguntando, se questionando, e cogitando em todos os fatores que tinham acontecido nos últimos dias. Tinha arrastado á sua melhor amiga para uma grande encrenca. Uma farsa que ele não sabia por quanto tempo duraria.
E tudo o que ele não queria, era magoar sua amiga, tampouco queria fazer Giovanna sofrer. Não á Giovana, á única garota que esteve sempre ao seu lado, lhe ajudando em todos os momentos que ele mais precisou. E foi em meio á esses pensamentos, que Rafael finalizou o seu banho. E depois de se secar por completo, o moreno retornou ao quarto, e ao chegar no local se surpreendeu por completo com á cena que viu.
Giovanna estava de costas mexendo na mala, e usava apenas uma lingerie vermelha. O moreno ficou ali parado sem ação observando á loira. Giovanna sempre foi linda, e chamava a atenção de todos. Ele mesmo confessava para seu subconsciente, que já tinha achado a loira incrivelmente linda, dês do dia que colocou os olhos na garota pela primeira vez. E ele ainda lembrava que durante o acampamento de verão, ele havia beijado a loira durante uma brincadeira de verdade ou consequência. E ele adorou o beijo...
Só que a vida é uma roda gigante. Naquele mesmo acampamento, Giovanna acabou conhecendo Vincenzo e ele acabou sendo mas rápido que Rafael. Na verdade, os fatores não foram a favor dele. Depois do beijo, ele havia planejado levar a garota para dar um passeio só os dois, por que ele queria ficar á sós com a loira para conversar e tentar conhecer ela melhor. Mas então, seu irmão Matteo ligou avisando que seu avô havia tido um infarto, e falecido.
Rafael teve que retornar ás pressas para á cidade, e não conseguiu falar com á loira... Mas pediu para uma das garotas avisar Giovanna que ele precisava voltar pra cidade antes, por motivos familiares. Mas á loira não mandou nenhuma mensagem, ou respondeu. Então uma semana depois, quando foi procurar pela loira na saída da universidade, se surpreendeu ao ver que ela estava namorando Vincenzo... Então apenas deixou pra lá, e seguiu á sua vida, e focou em sua careira.
Então viajou para o Japão com o primo Gabriel, e messes depois partiu para o México, onde ficou por seis messes, até sua careira explodir por completo. E quando retornou a Gênova, seu rosto estava estampado em alguns jornais da cidade. Mas mesmo assim, ele não perdeu contanto com a loira. E sempre se falavam, e se viam quando Rafael estava a trabalho em Gênova... A amizade deles se intensificou ainda mais, e nesse meio tempo, Rafael conheceu uma garota durante a filmagem de um filme, e começou á ficar com a bambina. Então pensou, que tudo aquilo, todo aquele sentimento que sentiu por Giovanna, fosse algo de momento. E também tinha a Jade, o seu primeiro amor. Ele gostava da garota desde que eram crianças. Mas ela não sentia o mesmo. E era justamente por causa de Jade Salvatore. Que Rafael, agora estava naquela confusão toda com Giovanna.
Mas agora, depois de todos aqueles anos... Ele estava ali, parado ao pé da porta do banheiro, observando a loira que um dia esteve enamorado, e se sentia confuso. Ele não conseguia descrever o que estava sentindo realmente. Por que, ele sentia algo estranho toda vez que via ela? Por que ele sentia algo inexplicável? Porque não era desejo, era algo diferente. Era algo que ele não sabia explicar ao certo. Era algo completamente diferente que já sentiu em sua vida.
" Então isso é amor?" - Se questiounou confuso.-
***
Quando Giovanna se virou, foi surpreendida por Rafael parado ao pé da porta. E ele parecia distante nos seus pensamentos. Rafael estava usando uma toalha em volta do seu corpo másculo. E ela não podia negar que seu amigo era extremamente lindo, e atraente. Ela também não podia negar que ele chamava muita atenção das garotas. Ela ainda lembrava que durante o acampamento de verão, muitas de suas amigas lhe pediram para o apresentar, ou passar o seu número. Mas ela não o fez. E até hoje ela se questionava o por quê. Mas lá no fundo ela sabia á resposta... á verdade, é que queria a atenção de Rafael só para ela durante o acampamento, e foi por essa razão que ela não passou o numero do moreno para ninguém.
- Luca, você está aí! Eu não vi quando saiu do banho, acho que estava distraída.
-Tudo bem, sem problema. - disse o moreno se dirigindo á sua bagagem no chão, e esboçando o seu melhor sorriso que deixava ás mulheres completamente encantadas. - Achei que estivesse dormindo.
- Acho que dormi demais.
- Estávamos precisando descansar princesa! - falou calorosamente enquanto remexia a mala sem olhar para a loira a sua frente.- Vai lá tomar um banho para irmos comer algo... Eu estou faminto, e você também deve estar com fome. Vamos ter um jantar ao ar livre hoje, pois é noite de fogueira, então vamos ter musica ao vivo.
- Então é melhor eu me apreçar, pois não quero perder nada! - disse á loira toda empolgada e correndo até o banheiro.-
-Se prepare para comer bastante queijo, e degustar vinhos. - Rafael falou alto, logo depois que a loira fechou á porta do banheiro, deixando o moreno sozinho no aposento ainda perdido em seus pensamentos.-
****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta de Amor- 2° livro da série: Amor na Itália
Storie d'amoreO carismático ator e cantor Rafael de Luca não imaginou que sua vida mudaria da noite para o dia. Tudo o que ele esperava e desejava era agradar a bela garota que ele gostava, e admirava, a modelo famosa, Jade Salvatore, que só tinha olhos para seu...