🌹11-Fofocas🎭

430 27 103
                                    

"A dor faz você mais forte. O medo faz você mais corajoso. A paciência faz você mais sábio." ( Autor desconhecido)
🌸🌸🌸

Antes de sair, a loira colocou ração para Bartolomeu, o gato de sua irmã, e deixou um recado para Laura. Era difícil elas se cruzarem durante o dia. Laura acordava cedo e pegava o primeiro ônibus para á faculdade, e na parte da tarde ia fazer o seu estagio. Então geralmente elas apenas só se viam nos fins de semana que era a folga da loira. Fora isso, era como se Giovanna morasse sozinha... Isso se Bianca não aparecesse ás vezes para dormir na sua casa, e terem uma noite só de garotas. Mas ultimamente Bianca andava ocupada demais com seus trabalho, e seus projetos.

Depois de fazer o que precisava, a loira partiu com Luca em direção a sua loja. Não demoraram muito, até que o moreno estacionou o conversível vermelho na entrada da loja. E minutos depois, entraram no ateliê, onde já encontraram dona Maria, uma das funcionarias de confiança que trabalhava com a loira á muitos anos. Maria estava na vitrine de entrada, trocando um dos vestido do manequim.

- Buon giorno Maria! - disse os dois ao mesmo tempo assim que entraram no local.-

- Buon giorno! - disse a mulher sorridente.- Menino Luca quanto tempo não te vejo por aqui, continua lindo.

- Grazie Maria!
- Ontem mesmo estava assistindo aquela novela que você fez que era um oficial do exercito bonitão. Está na reta final, e todos estão curiosos para saber o que vai acontecer... Você bem que poderia me dizer em primeira mão, se o Dante morre ou não. - disse a simpática mulher dando uma piscadela ao moreno.-

Rafael riu divertidamente da senhora antes de dizer:

-Me desculpe Maria, mais você vai ter que assistir até o final para saber o que vai acontecer com o protagonista. - disse retribuindo uma piscadela de volta para a senhora.-

-Maria, alguém me telefonou? - perguntou a loira seriamente mudando o foco da conversa.-

-O pessoal do orfanato ligou para perguntar se a senhora ia comparecer ao evento beneficente que eles realizam todos os anos... E aquela noiva problemática que se casa no fim de semana já telefonou quatro vezes querendo saber se a senhora já estava no ateliê.

- Eu disse para ela, que só iria lhe atender no horário marcado... Então se ela voltar a ligar, diga para vir ás onze horas em ponto, que é o horário que foi marcado, pois vai ser o horário que as coisas vão estar tranquilas aqui no ateliê. E Hoje eu não estou com paciência para aturar chilique de noiva histérica.

-Pode deixar que eu avisarei! - disse a simpática mulher com um largo sorriso.- Tem café feito na cozinha, e eu comprei amaretti, crostoli, cuccidate, e Focaccia na padaria do senhor Giusepi.

-Grazie Maria.

-Será que eu posso comer Maria, afinal sai de casa sem tomar café. - disse o moreno abraçando Maria, e fazendo cara de cachorro sem dono enquanto olhava para Giovanna que o encarava seriamente.-

-Vamos ao que interessa Luca, depois você toma o seu dejejum, e vai trabalhar. - falou a loira andando até o outro aposento da loja.-

-O que você fez para deixar a Giovanna brava menino Luca, ela não parece estar de bom humor hoje.

-Eu não fiz nada Maria, eu juro!- disse levantando as mãos para o céu.-

A senhora não teve nem tempo de falar nada, pois logo se ouviu a voz de Giovanna ecoar no ambiente.

-Luca é pra hoje, eu não tenho o dia todo para esperar vossa alteza... Então se apresse por favor.

Rafael apenas andou até o lugar onde a loira estava separando alguns modelos para o moreno e depois o entregou seriamente.

Proposta de Amor- 2° livro da série: Amor na ItáliaOnde histórias criam vida. Descubra agora