🎶🎶🎶
Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido. - FERNANDO PESSOA.-
***
Giovanna acordou com o barulho do chuveiro. Ao virar de lado viu que estava sozinha na cama, e que já era dia. A luz do sol entrava pelas janelas de vidro encandeando o ambiente. Se sentou na cama enquanto pensava em todos os ocorridos da noite anterior. Tudo ainda estava vivo e fresco em sua mente. Ela se lembrava da festa de fogueira, de Rafael cantando, dele dedicar a música para ela, e depois do beijo...
-" meu deus, eu beijei ele... Onde estava com a cabeça?" - Se questionava a garota que sentia uma leve dor de cabeça, talvez fosse o efeito do vinho, já que ela não era acostumada a beber tanto. Absorta em seus pensamentos, nem notou quando o chuveiro foi desligado, e logo em seguida Rafael entrou no quarto, apenas com uma toalha na cintura enquanto secava os cabelos. A loira se sobressaltou ao vê-lo, e o moreno ao perceber o seu ar de espanto, apenas sorriu.
- Desculpe-me.- disse.- Eu não sabia que estava acordada.- falou se aproximando da cama.- Hora de despertar e brilhar bela adormecida. Ainda precisamos pegar o trem do vinho.
- Trem do vinho? - questionou a loira confusa.-
-Sim, na vinícola tem um trem, que dá uma volta em torno da propriedade e dos parreiras de uva. - falou desviando os olhos da garota e procurando por uma roupa confortável para aquele dia ensolarado.- Sendo assim, entre naquele banheiro, tranque á porta e não saia enquanto não estiver completamente vestida. - disse num tom malicioso para a loira, que arregalou os olhos, e rapidamente se levantou da cama correndo em direção ao banheiro, fazendo o moreno rir divertidamente, e logo em seguida ficar pensativo sobre tudo o que acontecia.-
***
Um tempo depois de pronta, eles desceram até a varanda e se deliciaram com um café da manhã que havia sido preparado pela matriarca da casa, a mãe de Eros. Bem depois do seu dejejum, Rafael levou Giovanna para cavalgar pela propriedade. A loira nunca tinha montado antes, e o moreno preparou um cavalo dócil para ficar mais fácil para á loira. Quando retornaram do passeio, eles resolveram acompanhar Enzo até a fabrica, para conhecer a produção de vinho antes da festa da pisa da uva.
A tradicional pisa da uva, é um ritual de passar um dia no campo colhendo uvas para depois amassá-las com os pés em um grande tonel, o chamado lagar, é uma tradição portuguesa. E quem gosta de vinho, certamente, conhece a tradição de 'pisar as uvas'. Esse ritual mexe com todos os sentidos, e a Festa da Vindima é uma festividade popular, que representa a colheita das uvas.
Por esse motivo a família Benvenutti promove anualmente essa festa da pisa das uvas, seguido de um piquenique, que representa a confraternização de todas as pessoas que participaram da colheita.
-Uvas são transformadas em vinho há milhares de anos, através do processo natural denominado vinificação.- falou Eros calorosamente para Rafael e Giovanna.- Durante o processo de produção do vinho, o enólogo têm de tomar uma série de decisões importantes e, provavelmente, a mais importante delas, é o momento certo de colher as uvas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta de Amor- 2° livro da série: Amor na Itália
RomanceO carismático ator e cantor Rafael de Luca não imaginou que sua vida mudaria da noite para o dia. Tudo o que ele esperava e desejava era agradar a bela garota que ele gostava, e admirava, a modelo famosa, Jade Salvatore, que só tinha olhos para seu...