🌹34-Flores para Aurora🎶

289 16 12
                                    

"O AMOR é a única flor que cresce, e floresce sem ajuda das estações." - Khalil Gibran.-

Rafael andou pelas ruas pacatas da villa San Lorenzo segurando á mão de Giovanna em absoluto silêncio. E ainda pairava no ar o cheiro de terra molhada devido á chuva. Porem, por nenhum momento, o moreno soltou á mão da loira que levava ás rosas, e observava cada detalhe da Villa San Lorenzo. Quando deu por si, eles pararam perto de uma ponte que passava por cima de um rio. Logo depois suspirou profundamente e pegou uma rosa vermelha das mãos da loira e se aproximou do parapeito onde começou a tirar ás pétalas da rosa e depois voltou a olhar para a loira, e pegando uma de suas mãos, e lhe puxando para mais perto, fazendo seus corpos ficarem bem próximos.

-Repita comigo! - disse o moreno esboçando um sorriso, e depois colocando uma rosa branca na mão direita da garota antes de retornar a falar.-

"Querida Aurora... Essas pétalas de rosas significam, todas ás minhas lágrimas derramadas por ti... Querida Aurora... Essas pétalas de rosas significam, todo o meu amor por ti... Querida Aurora... Meu coração, ainda bate por ti... E eu ainda espero ansioso, para te reencontrar em outras vidas... Querida Aurora... Esses espinhos significam toda á minha dor por ti... Querida Aurora... Esses espinhos, significam, o sangue derramado por ti... Então querida Aurora... Guie meu caminho, e meus passos nesta noite, pois logo o ceifador da morte virá me buscar, para que ao seu lado, eu possa estar junto de ti... Para sempre seu... O eterno Principe Nero Tarantino."

O moreno recitava ás palavras cravadas em uma pedra monumental na ponte, e em seguida jogava ás pétalas no rio, e logo depois falou para á loira fazer o mesmo. Quando terminaram de jogar ás pétalas, o moreno pegou uma rosa vermelha, beijou e jogou no rio, e em seguida a loira que fez o mesmo. Logo depois ele recolheu ás flores que sobrou, e voltou a caminhar em silêncio com Giovanna ao seu lado.

- O que significa tudo isso? - perguntou á loira cortando o silêncio ao chegar perto do moreno que tinha o olhar distante.- Por que falamos tudo isso? E por que jogamos flores no rio?

-Você fala demais bambina! Vamos atravessar a ponte primeiro, e depois eu te falo.- disse o moreno pegando á mão da garota, e voltando a caminhar pela ponte em absoluto silêncio. Quando finalmente atravessaram a ponte a loira pode ver uma placa escrita: "Seja bem- vindo a Floros."- A gente acabou de atravessar a ponte dos enamorados, e agora estamos no povoado Floros, que pertence a Villa San Tarantino onde nasceu Aurora Esposito, a eterna paixão do príncipe Nero Tarantino. - disse Rafael por fim.-

-Como assim? - perguntou a garota um pouco confusa.- Que história é essa de ponte dos enamorados, e príncipe?

Rafael suspirou profundamente antes de começar a falar:

-Era uma vez, em terras distantes. Um pequeno reino, prospero e rico em lendas e tradições. - Rafael começou a narrar divertidamente.- Nesse reino havia uma linda garota chamada Aurora Esposito Galanis. A filha de um simples boticário, e uma alfaiate... A bambina, acabou conhecendo Nero Tarantino numa bela noite. E o príncipe acabou se encantando pela moça, e acabaram se apaixonando perdidamente. Entretanto o seu amor era impossível, pois ele teria que se casar com alguém de sangue azul para continuar com a linhagem real. Mesmo assim ele continuou se envolvendo com a bela moça, que acabou ficando gravida. E quando Nero descobriu da situação da amada, ele resolveu abdicar ao trono. Mas o seu pai foi contra... Então eles resolveram fugir para San Lorenzo, pois sua avó materna vivia na cidade... Mas antes de atravessarem á ponte, á garota foi morta fatalmente por uma flecha no peito pela guarda real... E nos seus últimos suspiros de vida, ela falou para o príncipe que "se realmente existisse reencarnação, que ela esperaria por o seu príncipe em outra vida. E jamais o esqueceria... E depois disso, o príncipe começou a jogar flores no rio para homenagear á sua amada... E isso acabou virando um decreto real, quando ele assumiu o trono.

- Mas ele se casou?

-Bom, ele precisou se casar pelo bem da população... Foi um casamento arranjado e sem amor... Mais desse casamento, ele teve uma filha chamada Leonor... Porém, perante á lei Tarantina, só um homem poderia assumir ao trono.

- Que machistas! - disse a loira seriamente fazendo Rafael rir.-

- O Castelo de Jade fica á vinte minutos daqui.

-Castelo! - indagou á loira confusa.-

-Sim, o palácio real onde Nero viveu até o seu ultimo dia de vida.

-Você sabe bastante coisas sobre á lenda deles.

- É porque minha avó Paola, é professora de história, e meu avô Alejandro, é arqueólogo. Então, meus irmãos e eu, crescemos ouvindo essa história.

-Que interessante. - disse á garota sorridente.- Mas então não existe mais nenhum herdeiro? - perguntou a loira curiosa.-

- Antes de Nero falecer, ele pediu para chamar o historiador e o escrivão, para registrar o seu ultimo pedido.

-Que era?

-Igualdade para todos... Ele queria que sua filha Leonor, não se cassasse sem amor... E mudou o decreto, que apenas homens poderiam subir ao trono real... E passou o reinado para á filha... Ela era a primeira da linha de sucessão e, ao ocupar o trono, foi a primeira rainha da história da monarquia do país. A princesa se tornou a primeira na linha de sucessão, quando foi aprovado o decreto de seu falecido pai. Esse decreto permitiu que Leonor fosse a herdeira do trono, independentemente do gênero. Ela foi uma ótima rainha e ajudou muito o povo... Entretanto ela se casou com o Principe Felipe Marchiori, do reino de Kouris, e teve dois filhos homens que morreram nas mãos de bárbaros durante um golpe de estado juntamente com seu esposo... Então quando ela morreu, não existia mais nenhum herdeiro. E esse foi o fim do reinado Tarantino... E o castelo hoje é um monumento histórico da villa.

-Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas têm sido objeto de grandes clássicos do cinema. - disse á loira sorridente.- Os filmes sobre a realeza nunca foram tão populares, e os produtores há muito tempo investem em histórias reais e fictícias para achar o filme perfeito... Quem nunca sonhou com isso? Com um príncipe encantado chegando em um cavalo branco, e resgatando a garota indefesa do perigo... Toda garota gostaria de estar vivendo um conto de fadas real como esse.

🎶🎶🎶🍀

P.S: oi meus amores... Esse capitulo ficou bem curtinho, mais espero que vocês gostem... Beijinhos e até a próxima.

 Beijinhos e até a próxima

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Proposta de Amor- 2° livro da série: Amor na ItáliaOnde histórias criam vida. Descubra agora