~ Quarta-feira, 03:15 da manhã.''Venha sozinho ou terá mais uma trágica notícia...'' Por quê essa frase ecoa em minha cabeça? É óbvio, não devo perder o controle, é isso que aquele psicopata quer, isso está ecoando, pois devo seguir minhas intuições, não está sendo fácil, isso é notório, mas devo continuar, não posso mais envolver pessoas que amo nesse jogo doentio.
Sinto que o fim está próximo, o fim do novo assassino de Handwood ou meu próprio fim. Pessoas estão se machucando, pessoas estão morrendo, ele está matando, ele está fazendo as pessoas sofrerem, mas mesmo assim não consigo tirar esse peso de dentro de mim, essa culpa desde a primeira morte, eu sinto isso, é inevitável.
Após a chamada ser desligada pelo assassino coloco o celular no meu bolso e passo a mão no rosto, como de costume. Logo em seguida sinto uma mão em meu ombro e tomo um leve susto.
— Está tudo bem Walker? Está precisando de ajuda?
A última coisa que devo fazer agora é levar o xerife da cidade para um encontro com o assassino, aliás, seria totalmente o contrário do que ele me pediu, então...
— Está tudo bem sim xerife, era só minha mãe no telefone, preciso ir em casa agora.
O xerife olha pro seu relógio de pulso e emite:
— Às 03:15 da madrugada? Se estiver acontecendo algo pode me contar Walker, nesse momento todos devemos trabalhar juntos.
Ele tem razão, mas como disse antes, não posso mais envolver ninguém nisso.
— Pode ficar tranquilo, ela só está com uma leve dor de cabeça, vou cuidar dela, deve ser preocupação xerife.
— Entendo...
Ele não parece estar convencido, porra John! Você tá precisando melhorar essas desculpas.
— Então que tal uma carona? — Proferiu ele ainda com a mão em meu ombro.
— JÁ FALEI QUE EU ESTOU BEM!
O xerife se assustou com meu grito e tirou a mão lentamente do meu ombro.
— Tudo bem garoto, você deve está passando por um momento muito complicado, só toma cuidado. — Disse ele virando as costas e se afastando de mim.
Droga! Preciso me controlar...
— John? O que foi aquilo? — Disse Dianna se aproximando de mim junto com Daisy e Bryan após a saída do xerife.
— Aquilo? Ah, com o xerife? Não foi nada... Só me exaltei um pouco, mas depois converso com ele.
Não devo descontar minha raiva daquele psicopata em ninguém, sei disso, mas a esse ponto está ficando incontrolável, e isso é o que ele quer, não posso cair em mais uma armadilha psicológica.
— Então tá bem, tenta se acalmar tá? Está sendo difícil pra todos nós...— Emitiu Dianna limpando lagrimas de seu rosto. — Estamos tentando ser fortes, vejo isso no olhar de cada um de nós, e somos fortes, acredito que no fim disso tudo aquele filho da puta vai ser desmascarado e morto, e tudo isso não vai passar de um grande pesadelo que todos nós enfrentamos e vencemos, pelo Greg, Maria, Zoe, a senhorita Hill e principalmente pela Lizzie.
— Ela tem razão cara, tenta se acalmar... — Disse Bryan completando a fala de Dianna.
— Certo, agradeço pelas palavras meu am....éeee, quer dizer, Dianna, mas preciso pedir uma coisa séria a vocês agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mask Of Secrets
Mystery / ThrillerJohn Walker é um garoto amante de histórias de terror e que adora bancar o detetive nas horas vagas, portanto John não esperava que o maior de seus mistérios estava bem a sua frente, encarar o maior banho de sangue que aconteceria em sua cidade, Han...