Com algumas lágrimas ainda visíveis em meu rosto passo a mão rapidamente e as limpo com uma falha tentativa de estar sendo discreto.
— Pelo que parece não. Eu sou a Victória, não sei se você lembra de mim mas se vimos no corredor da escola, sou amiga da Alex. — Ela emitiu se aproximando ainda mais de mim.
— Ah, tá tudo bem sim, acho que caiu um cisco no meu olho, acontece né?! — Proferi dando um forçado sorriso de lado.
— Cisco? Essa foi bem clichê cara.
— Sim sei, um cisco, claro. Olha, se você quiser desabafar eu estou aqui tá?! Sei que não sou a melhor pessoa pra estar aqui sendo sua companhia no meio da rua e estou longe de ser, mas sou uma ótima ouvinte, pode ter certeza disso. — Ela emitiu me olhando profundamente e soltando um discreto sorriso.
Isso seria algum tipo de flerte? Eu sou péssimo nisso, admito. Ou ela pode estar querendo se ''aproximar'' com algum interesse, algo que a Alex pediu? Ah John, para de ser tão paranoico, ela só está sendo amigável.
— Eu não sou um ótimo cara pra desabafar com alguém, muita das vezes prefiro guardar pra mim e superar sozinho entende? — Emiti olhando rapidamente para ela e logo desviei o olhar e voltei a andar em ritmo lento até ser acompanhado pela mesma.
— Eu te entendo perfeitamente, por que acha que sou boa ouvinte? Também não gosto muito de desabafar com pessoas, nem se for muito próxima. Mas enfim, sei que não se conhecemos e não temos intimidade alguma, porém preciso te contar uma coisa, vi que você está bem interessado no caso do tal serial killer, bem mais que as outras pessoas por sinal, e vou logo ao ponto. Seu amigo Bryan não te protegeu hoje pela manhã porque ele foi obrigado a ficar contra você, acredito que ele não teve outra escolha. — Victória proferiu segurando uma de minhas mãos e parando meus passos consequentemente.
— Por que acha isso? — Questionei olhando para sua mão e logo retornando o olhar para seu rosto.
— Você não é o único observador da escola John, eu também curto prestar atenção nas coisas, ninguém nunca me nota mas eu noto todos. Vou esclarecer as coisas para você, hoje mais cedo antes daquela droga de coração ser encontrado no banheiro eu vi o Bryan trocando mensagens com alguém, mas não era alguém normal, uma pessoa amiga digamos assim. Pelas suas expressões com o celular na mão foi fácil notar que ele estava sendo ameaçado, eu posso estar errada? Posso! Porém acredito que quem estava mandando mensagens para o Bryan era o possível assassino, pois também sei que ele anda trocando mensagens com quem é próximo de você, ou seja, ele quer deixar todos seus amigos contra ti.
Os segundos se passavam e eu mal consegui piscar ao notar como tudo aquilo que ela havia dito fazia sentido.
É incrível como uma pessoa pode ser tão observadora e inteligente assim, talvez eu tenha encontrado uma parceira pra desvendar esse mistério comigo. Porra, isso soou tão Scooby-Doo.
— Olha, eu não posso dizer o mesmo daquela sua amiga...Daisy eu acho, e da Alex também, porque infelizmente não vi elas agindo de maneira estranha ou trocando mensagens com ninguém, mas a Alex está bastante conturbada com isso tudo, então pega leve com ela por favor. — Ela emitiu com olhar baixo e voz leve.
— Claro fica tranquila, logo, logo vou descobrir algo a mais sobre esse caso de hoje cedo.
— Sim, sim, você vai saber o que fazer, tenho certeza!
— Quero que saiba que eu sou muito grato por essas informações Victória, você me ajudou bastante me dando todas elas, sei que não sou nenhum detetive profissional, mas estou lutando pra descobrir quem está tendo prazer fazendo mal a mim e a meus amigos, sei que você faria o mesmo por quem ama, então se não for pedir muito gostaria que você me ajudasse e me contasse qualquer coisa que descobrir relacionada a esses assassinatos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mask Of Secrets
Mystery / ThrillerJohn Walker é um garoto amante de histórias de terror e que adora bancar o detetive nas horas vagas, portanto John não esperava que o maior de seus mistérios estava bem a sua frente, encarar o maior banho de sangue que aconteceria em sua cidade, Han...