Capítulo 9 - "Eu avisei"

77 20 53
                                    

Não queria ser tão paranoico, mas é meio que impossível evitar criar teorias e suspeitar de pessoas em um momento como esse. Quero agir da maneira correta, ser certeiro, ter a chance em minhas mãos e não deixar ela escapar. Vou pegar o desgraçado ou desgraçada que está fazendo tudo isso, custe o que custar.

Nunca imaginei que algumas horas depois da maratona eu teria que enfrentar a morte de duas pessoas, dois jovens, o casal mais polêmico da escola, Gregory e Maria. Hoje estou aqui no funeral de um deles e ainda sem entender o real motivo disso tudo estar acontecendo, e o porquê das mensagens estarem sendo enviadas para mim.

Com o Bryan do meu lado caminhamos até onde estavam todos os familiares e amigos mais próximos de Maria. Alguns minutos depois vejo Daisy, Dianna e Lizzie se aproximando de nós.

- Parece que não fomos os únicos atrasados de hoje. Bryan emitiu apontando para as meninas com a cabeça.

- Olá meninos, desculpa pelo atraso, a Lizzie passou mal e ficamos cuidando dela. - Dianna falou com a mão no ombro de Lizzie.

- Deveriam se desculpar com a família da Maria. Desde que chegamos aqui estão nos olhando estranho, principalmente a mãe dela. - Bryan falou enquanto cruzava os braços e olhava para o centro, onde se encontrava o caixão.

- Aí gente, sinceramente?! Eu estou cansada disso tudo, esses assassinatos, essa perseguição toda com a gente, aff...Eu só queria ter uma vida normal e me formar como qualquer outra jovem adolescente no último ano da escola. - Lizzie fala revirando os olhos.

- Concordo amiga, plenamente. - Daisy emite com suas sobrancelhas baixas e suas mãos também no ombro de Lizzie.

Ao olhar pra frente vejo Jacksson e Ethan do outro lado do caixão.

- Olha lá John. - Bryan disse apontando discretamente.

- Eu já vi.

Irei ficar de olho em vocês, sendo vocês assassinos ou não.

- Gente, eu tenho que ir no banheiro, urgente! - Lizzie falou enchendo a boca de ar aparentemente com ânsia de vômito.

- A gente vai com você amiga. - Dianna proferiu preocupada.

- Não, não, eu estou bem, deve ter sido aquele queijo que comi hoje mais cedo, eu sou intolerante a lactose, esse sim é meu terror. - Lizzie rebateu.

- Mas a Maria vai ser enterrada agora, você vai perder o enterro? - Questionou Bryan.

- É rapidinho, eu volto logo.

- Não fala essa frase, da azar! E toma cuidado por favor. - Falei preocupado olhando pra Liz.

- Não estamos em um filme de terror John, fica tranquilo, eu sei me cuidar. - Lizzie falou soltando um beijo no ar e virando as costas em seguida.

Logo depois de Lizzie ir ao banheiro a mãe de Maria pediu 3 minutos de silêncio, 3 era o número favorito de Maria, então assim fizemos.

- Eu vou dar um apoio a família, vem comigo Bryan? - Perguntou Daisy.

- Vai lá amigão. - Pisquei um olho e em seguida abri um sorriso.

- Claro que vou, vam...vamos lá. - Bryan deu uma leve gaguejada e se retirou dali com Daisy.

Ao me virar para o centro onde estava o caixão não vi Jackson e Ethan do outro lado.

Pra onde esses caras foram?! Puta que pariu John! Não deveria ter perdido eles de vista.

- Podemos conversar John? - Dianna perguntou olhando nos meus olhos e com a voz um pouco trêmula.

Espero que não seja mais uma noticia triste, estou meio cansado disso.

Mask Of SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora