19 • bem recomendado

156 17 3
                                    

Silêncio.

Gael permaneceu calado enquanto eu não tinha mais nada a acrescentar. Meu coração batia acelerado enquanto eu observava as íris dos olhos dele se expandindo.

- O que você quer dizer com isso? — ele perguntou, me fazendo franzir as sobrancelhas.

Eu realmente preciso explicar?

Respondi apenas com mais silêncio.

- Isso não é verdade.

Isso era totalmente verdade e ele sabia muito bem disso.

Um pouco mais de silêncio, do tipo desconfortável.

- Gia, eu não sei você, mas eu não aguento mais ficar o tempo todo pensando no que eu posso ou não fazer, ou no que eu devo ou não fazer.

Eu queria muito dizer que compartilhava desse sentimento, no entanto, me mantive calada, temendo dizer a coisa errada caso abrisse a boca. Eu não podia cometer mais erros do que eu já tinha cometido.

- Talvez ficar longe de você seja a coisa certa a se fazer considerando os nossos pais — ele continuou falando diante da minha falta de resposta — Mas essa não é a coisa certa a se fazer quando eu penso em mim. Quando eu penso em nós.

Silêncio.

- Gia... Por favor.

Mais silêncio

- Sou só eu que me sinto dessa forma?

Não.

Seria tão simples ser sincera e dizer a verdade. Não, não era só ele que se sentia dessa forma. Porém, o que eu sentia ou deixava de sentir não alterava a realidade dos fatos.

Nós caímos nesse erro uma vez. Isso não precisava acontecer de novo. Isso não podia acontecer de novo.

Eu precisava ser mais forte. Forte por nós dois aparentemente, pois, ao que tudo indicava, Gael não se importava com mais nada nem ninguém.

Ouvi a campainha tocar, porém mal registrei que provavelmente tinha alguém na porta. Eu estava tão concentrada e imersa no momento que nada parecia ser mais importante. Gael também não pareceu se importar, ele apenas continuou me encarando.

Eu sabia que deveria dizer alguma coisa, mas eu ainda não sabia o que.

A campainha tocou novamente e dessa vez o Gael virou o rosto na direção da porta como se isso fosse o suficiente para dizer quem estava do outro lado. Ele voltou a me encarar um segundo depois, parecendo também ter resolvido ignorar quem quer que fosse.

Porém, antes que qualquer um de nós dois pudesse dizer ou fazer mais alguma coisa, ouvimos a porta da frente se abrir. Gael correu em direção à sala no mesmo instante, sumindo pelo corredor.

- Tem alguém em casa? — ouvi a voz do Jason reverberar pelas paredes antes de sair do meu quarto e também ir ao encontro dele.

- O que você está fazendo aqui? — fui logo perguntando.

- Calma, garota — ele ergueu as mãos — Eu vim ver como vocês dois estavam. Como ninguém me atendeu e a porta estava aberta, então eu...

- Esquece... — fiz um gesto com as mãos, dispensando as desculpas dele — Eu não tenho energia para isso hoje.

Comecei a me virar para voltar para o meu quarto, dando por encerrada a minha conversa com o Gael. Pelo menos por enquanto. Por mais que eu quisesse negar, eu tinha total noção de que nós dois precisávamos conversar mais.

Não Posso Te Amar [livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora