20 • técnica de evasão

163 15 1
                                    

Tomei mais um banho e fui dormir cedo naquela noite, tendo deixado o Gael e o Jason na sala jogando video-game. Porém, quando eu estava prestes a me enfiar embaixo das cobertas, ouvi uma batida leve na porta do meu quarto.

Meu coração imediatamente começou a bater feito um louco dentro do meu peito enquanto eu me perguntava o que o Gael poderia querer comigo a essa hora. Talvez o Jason tenha ido embora e agora ele queria retomar a nossa conversa.

- Pode entrar.

Um segundo depois, a porta se abriu.

- Oi.

Eu não tinha palavras para descrever a decepção que senti quando não foi o Gael quem apareceu, mas sim o Jason. No entanto, eu já deveria ter me preparado para isso. A culpa é somente minha por ter criado expectativas. O Gael jamais bateria na porta e me esperaria convidá-lo para entrar.

- O que você quer? — perguntei enquanto me ajeitava sobre a cama.

- Hum... Pela sua cara eu diria que você esperava que eu fosse outra pessoa.

- Sim, o coelhinho da Páscoa. Agora, diz logo o que você comigo porque eu preciso dormir.

- Eu... Eu...

É impressão minha ou o Jason parece estar nervoso?

Isso era algo completamente novo para mim. Eu já tinha visto o Jason exageradamente confiante, com raiva, sendo nojento e idiota, mas eu nunca o tinha visto nervoso antes. Eu me perguntava o que estava se passando com ele.

- Você vai dizer o que quer ou eu vou ter que adivinhar?

Ao invés de me responder com algum comentário estúpido, Jason apenas revirou os olhos e soltou um suspiro enquanto vinha se sentar proximo a mim na beirada da cama.

- Eu queria esclarecer umas coisas com você.

Eu não fazia ideia do que ele estava falando, mas resolvi encarar o momento com seriedade assim como ele parecia estar fazendo. Não era sempre que o Jason resolvia agir feito um ser humano normal e esses momentos deveriam ser incentivados e recompensados.

- Esclareça.

- Eu só queria dizer que a princípio eu também não sabia dos planos do Gael — Jason começou a falar sem olhar para mim, seu foco estava na parede à sua frente — Ele só me contou tudo o que tinha feito quando você já tinha terminado com ele há um tempo. E ele só fez isso porque estava furioso com você naquele dia e porque eu enchi o saco dele até não poder mais.

- Tudo bem — mordi o lábio em apreensão — Você não precisa de explicar Jason.

Dizer que eu estava surpresa não era o suficiente para me descrever nesse momento. De tudo o que eu poderia ter pensado, eu nunca imaginaria que era isso o que o Jason tinha para falar comigo.

- Preciso sim. Eu não quero que você pense que eu sabia de tudo esse tempo todo e não disse nada. Fui eu quem falou com ele que, ao invés de ficar bravo com tudo isso, ele podia aproveitar que vocês estariam na mesma cidade e tentar te reconquistar. Por isso que eu pensei que vocês estavam juntos novamente quando ele me disse que não precisaria mais ficar na minha casa porque estava morando com você. O safado não me desmentiu, ele apenas disse que não era para eu comentar nada sobre isso pois ainda tinham umas coisas que vocês dois estavam resolvendo.

- Okay. Eu acredito em você, Jason. Era isso o que você queria ouvir?

- Você está com raiva de mim? — ele finalmente virou o rosto para mim e me encarou.

- Não. Se eu estou com raiva de alguém é de mim mesma. Eu simplesmente não tenho paciência para você, só isso — dei de ombros.

- Então, nós dois estamos bem?

Não Posso Te Amar [livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora