Apesar de estarmos dormindo na mesma cama, Gael e eu tivemos pouco tempo a sós nos dias que se seguiram. E não era como se desse para conversar e resolver problemas enquanto estávamos inconscientes um do lado do outro.
Como eu já esperava, me sentia como se faltassem horas nos meus dias, tendo que me dividir entre a faculdade e o estágio. Eu sabia que estudar e trabalhar ao mesmo tempo era algo totalmente possível de se fazer. Eu só ainda não tinha encontrado o equilíbrio perfeito entre as duas coisas.
Enquanto isso, o Gael passava horas a mais no Instituto de Culinária estudando e experimentando receitas nas cozinhas super modernas que eles tinham lá, tentando compensar pelas aulas e pelos testes que perdeu.
Isso tudo enquanto tentávamos dar atenção para os nossos hóspedes, Roger e Vanessa. Eles ficariam aqui até o final de semana e então iriam embora para Vila Laguna.
Na quarta-feira, depois do trabalho, dirigi para casa o mais rápido possível dentro dos limites estipulados pela lei na esperança de conseguir algum tempo para conversar com o Gael. Porém, quando cheguei em casa, não só o Gael juntamente com a Vanessa e o Roger estavam sentado em volta da mesa da cozinha conversando e devorando uma enorme pizza, mas como o Jason também estava com eles.
Sorri para eles, tentando esconder o meu desapontamento. Tomei um banho e então me juntei a eles. Aparentemente o Jason tinha aparecido querendo notícias da Celeste, a sua perseguidora. Era estranho, ao mesmo tempo em que ele parecia querer se livrar dela, ele também queria saber se ela tinha perguntado por ele.
Até onde eu tinha entendido, ela não tinha voltado a aparecer na casa dele — o que para mim era algo bom — mas, por algum motivo, o Jason parecia estar incomodado com isso.
Na quinta-feira, pedimos comida fora e jantei com a Vanessa e o Roger. Depois fiquei estudando até tarde para um prova que teria no dia seguinte. Eu precisava urgentemente organizar os meus horários. Perder noites de sono estudando não era algo que pretendia continuar fazendo, porém nesse dia isso foi preciso. No entanto, quando o Gael chegou em casa era ainda mais tarde e eu já estava dormindo.
Na sexta-feira, Gael ainda dormia sonoramente ao meu lado quando acordei. Pensei em ficar ali por alguns minutos a mais apenas o observando, mas eu não podia. Eu não tinha tempo para isso. Eu não poderia me atrasar para a minha prova. Me arrumei e sai correndo antes que qualquer outra pessoa tivesse acordado, e até mesmo pulei o café-da-manhã.
Eu me agarrava à feliz ideia de que sexta-feira à noite tudo finalmente seria diferente e nós dois teríamos algum tempo juntos. Nós tínhamos combinado de sair com a Vanessa e o Roger, o que me deixava ansiosa de um jeito bom e ruim ao mesmo tempo.
Nós sairíamos para jantar, conversaríamos um pouco e então voltaríamos para casa não muito tarde — com tempo de sobra para uma rápida conversa antes de dormir, assim eu esperava.
No entanto, os meus planos foram obviamente frustrados quando o Archie me pediu para ficar até mais tarde no trabalho e ajudá-lo a organizar uma enorme pilha de relatórios. Eu queria muito dizer que não podia trabalhar além do meu horário, porém, muito mais do que isso, eu também queria me destacar positivamente e ter uma oportunidade de mostrar do que eu realmente era capaz.
Se o caminho para o que eu queria passava por relatórios chatos e horas extras, então eu aceitaria de bom grado e passaria por cima disso tudo como a profissional que eu acreditava que eu poderia ser.
Após uma rápida ligação para a Vanessa, desmarquei os nossos planos para a noite. Sugeri remarcarmos o jantar para o dia seguinte e ela apenas me respondeu que iria ver com os meninos. Eu expliquei toda a situação, ela entendeu mas não ficou feliz. Eu não a culpava, eu também não estava nada feliz com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Posso Te Amar [livro 2]
RomanceEsse livro é uma continuação de "Não Posso Te Beijar". Leia o primeiro livro antes de ler esse para poder apreciar toda a história. Depois de alguns meses sem se ver, Gia está pronta para deixar o passado para trás, esquecer Gael de uma vez por toda...