Ele disse: Um dia, você deixará este mundo para trás
Então viva uma vida da qual você irá se lembrar
Meu pai me disse, quando eu era apenas uma criança
Estas são as noites que nunca morrerão
The Nights - Avicii
I.
Era noite e era vez de Luffy para ficar de vigia. Ninguém acreditava no Luffy ficar acordado tomando de conta do Sunny Go à noite já que o moreno sempre roubava a comida da geladeira ou acabava dormindo no processo. Nami se indicou para ficar de companhia com o capitão. Nesse exato momento, se encontrava sentada no deque abraçando as pernas enroladas num fino cobertor, quase fechando os olhos de tanto sono que tanto sentia, mas não podia tirar nem por um segundo de sua vista seu capitão criança e comilão. Era a quinta vez que Luffy roubava comida da geladeira e o bando sobrevivia com frutos do mar e algumas frutas, o que deixava todo mundo de ânimo pra baixo.
Voltou da cozinha com uma xícara de chá de camomila com três colheres de açúcar e algo lhe dizia que a noite ia ser muito longa... O seu capitão estava quieto. Quieto até demais. Sabia que tinha uma coisa errada e bom, Nami o conhecia bastante até mesmo depois de dois anos treinando suas habilidades de navegação e levar em rumo ao One Piece. Tinha duas hipóteses no momento:
Um: Ele dormia nas horas mais inapropriadas e isso não a deixava surpresa, mas não continha sua irritação pelo tal ato. Só tinha conhecido o avô dele apenas uma vez quando estavam em Water 7 e poderia dizer pelo menos uma única vez que foi uma característica herdada pelo avô.
O moreno pouco contava sobre seu passado, mas Nami sabia de algumas novidades como que seus irmãos eram parte de grupos bem poderosos e seu avô e pai eram duas figuras bem populares no mundo. Se perguntava como aquela família se tornou tão popular...
Ele pode estar dormindo e a única que estava acordada. Só podia ser...
E a hipótese dois parecia um pouco certa (?)... Luffy também tinha contado um pouco sobre a guerra dos maiorais, mas sem a riqueza de detalhes. Por um minuto, pensou que ele não estava se importando nada daquele assunto. Foi ingênua apenas por um momento. A guerra lembrava Ace e a dor de perdê-lo. A navegadora do bando se perguntava se ele realmente ainda tinha gatilhos com isso porque ninguém é de ferro ali no bando. O mais chorão do bando era ele, mais do que o Franky. Zoro até podia ter uma armadura bem impenetrável mas não podia mantê-la por muito tempo como aconteceu em East Blue quando conheceram Sanji e ela tinha roubado o Going Merry.
Nami se recordava de um dia em que ela, Chopper, Sanji e por deus! Robin... Ou seja, todo mundo do bando resolveu passar um dia observando Luffy. Era só para ter certeza... Ela estava preocupada e Nami agradeceu à Jinbei por ele estar do lado dele. Será que tinha pesadelos que ele sequer contava à eles?
Esquece isso, Nami!
Ela suspirou e tomou mais uma xícara de chá. Observou Luffy mais uma vez, dessa vez, este estava observando as estrelas. Foi o que só o que se lembrou daquela noite...
II.
Luffy bocejou alto. Estava sentado na proa em forma de leão do Sunny que era seu lugar predileto. O assento especial onde gostava na maioria das vezes pescar e ter seus dilemas especiais e claro, ver quando uma ilha está próxima para ter uma aventura divertida. Riu baixinho. Ele olhou para trás vendo a silhueta adormecida de Nami no deque.
Bom, se ela for dormir, eu também vou dormir. Não tinha nada com o que temer, afinal, olhou para baixo vendo o mar do Novo Mundo absolutamente calmas, o que era bem raro. Para não acordá-la, a carregou no colo 'estilo noiva' (era o que falavam) e ficou se equilibrando com uma perna só enquanto seu pé estica-se para abrir a porta; a colocou gentilmente e a embrulhou com um lençol fino e deixou um singelo beijo na testa dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOBRE PIRATAS, TESOUROS E LARANJAS ➜ lunami
AlteleO observou de longe mais uma vez, o sorriso que contava todos ao redor, ele segurava uma carne e ao mesmo tempo conversava com Chopper e Usopp. A conversa que tivera com Robin ainda mexia com sua mente de todas as formas possíveis. Desde que o conhe...